x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 445

EMILY SOUZA

Emily Souza

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 16:32

Boa tarde, estou com uma dúvida referente a Diferencial de alíquotas.

Meus clientes são de uma franquia de Casa de Bolos, eles compram insumos para produção de bolos, no caso o DAS é de Venda e não Revenda, todos estão enquadrados no Regime do Simples Nacional.

Minha dúvida é: É preciso recolher a GARE ICMS de DIFAL ou não, ja perguntei a algumas pessoa e fiz algumas pesquisas e até então entendi que para industrialização que se enquadra meus clientes do Simples Nacional é Devido SIM o DIFAL e não a ANTECIPAÇÃO.

Alguns clientes questionaram a razão do imposto e se é realmente devido, vocês conseguem me ajudar a entender melhor por gentileza?

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 13 julho 2021 | 19:35

Boa noite, 
A primeira pergunta aqui seria:
De qual estado estamos falando? 
É preciso saber para nao haver qualquer confusão entre as legislações.

EMILY SOUZA

Emily Souza

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 09:48

Bom dia Thiago, o estado em questão é São Paulo, meu cliente é de SP e adquire mercadoria tanto para fabricação de bolos quanto para uso e consumo  de diversos estados.

Vi também que precisa entregar uma declaração DeSTDA, fora isso teria alguma outra?

Desde ja muito obrigada!!!

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 15 julho 2021 | 17:15

Colegas, tenho um cliente comprou Tecido 97% Algodão Elastano, NCM 5209.39.00, de MG, meu cliente esta em SP.
Para usar na confecção de roupas, meu cliente esta no simples nacional.
Tem diferencial de alíquotas?
Alíquota interna deste produto em SP é 18%?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 09:13

Elaine,

Bom dia, pelo que esta no site tem diferencial de alíquotas do Simples Nacional referente a compra, a empresa esta no Simples Nacional e no Estado de SP, comprou de MG mercadoria tecidos têxteis, produto não tem ICMS ST, entrou com CFOP 2.102, veio com 12% de ICMS, vou precisar recolher a diferença de 6%, gerar a GARE código 063-2 e entregar a DESTDA.
Muito obrigado pelo site, material resumido e objetivo já salvei o link vou dar uma vasculhada nos demais assuntos, serve como mais uma ferramenta de consulta.
Abraços Colega.

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.