x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.090

Técnico em prótese dentária - Nota fiscal

Bruno Martins

Bruno Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Prótese Dentária
há 2 anos Sexta-Feira | 23 julho 2021 | 17:16

Prezados, boa tarde!

Estou enfrentando um problema que não consigo solucionar. Sou técnico em prótese dentária credenciado pelo CRO-RJ e é comum no ramo, trabalhar na própria residência em um cômodo separado, que é o meu caso. Preciso passar a emitir algum tipo de nota fiscal para meus clientes dentistas. Sou pessoa física e pretendo continuar por um período, procurei uma contadora que me orientou que eu precisaria fazer um certificado digital, alvará de funcionamento no meu endereço e depois me cadastraria no nota carioca para eu emitir as notas aos meus clientes, porém depois que me cadastrou no nota carioca, informou que não teria como emitir nota fiscal sendo pessoa física. Estou perdido e desorientado, pois conheço muitos profissionais de prótese dentária que trabalham em casa e emitem nota fiscal normalmente para seus clientes. Alguém poderia me orientar que tipo de nota fiscal posso emitir aos meus clientes como pessoa física no Rio de Janeiro? Que procedimento devo fazer para realizar esse procedimento? Desde já, agradeco a alguem que responder.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 26 julho 2021 | 11:13

Bom Dia

Se dirija à prefeitura de sua cidade e peça login e senha para emitir nota fiscal de serviço em seu CPF (lembrando que aqui deverá ser recolhido INSS e IR, vide tabelas pessoa física) ou abra um MEI e de posse deste comprovante (CNPJ) também se dirija à prefeitura de sua cidade e passe a emitir notas de serviço como empresa.



Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.