Andre Luiz Polachini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia, estou com a seguinte duvida.
Uma empresa do simples nacional, tem que ter o certificado digital para poder emitir a NF-e através do programa gratuito disponibilizado pelo PF ?
respostas 5
acessos 1.554
Andre Luiz Polachini
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia, estou com a seguinte duvida.
Uma empresa do simples nacional, tem que ter o certificado digital para poder emitir a NF-e através do programa gratuito disponibilizado pelo PF ?
Daniel Portella
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalAndre,
No meu entendimento sim. A Certificação Digital serve para a sua empresa "assinar" o arquivo XML que será enviado para a SEFAZ e posteriormente para o ambviente SPED.
Sem tal assinatura o próprio programa disponibilizado pela SEFAZ/SP não transmite a NFe.
Espero Ajudar,
Abraços.
Rodrigo Victorino
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBoa tarde Andre...
Concordo com o colega Daniel... Sem a Certificação Digital você não consegue enviar a NF-e, não importa o programa que você utilize.
Att.
Rodrigo Victorino
Marcos Almeida
Bronze DIVISÃO 4 , Analista AdministrativoSim. Deve possuir, pois é a única forma de atestar a identidade da empresa emissora, sem isso qualquer um poderia emitir uma NF-e em nome de sua empresa.
Marcelo Gareti
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeVilma Calanca
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar FaturamentoMarcelo, espero que já tenha solucionado seu problema, voce pode adquirir o certificado digital na CAIXA ECONOMICA FEDERAL ou em algumas Agencias dos Correios.
Abraços
Vilma
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade