x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 20

CONHECIMENTO DE FRETE COM NFE QUE FOI REALIZADA UM DESCONHECIMENTO DA OPERAÇÃO

Jacymara Angelica da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 semanas Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 10:15

Prezados, Bom dia!
Preciso de auxilio para resolver a seguinte situação:

A empresa é uma Indústria , que comprou uma mercadoria do Estado de SP, e quando a transportadora nos entregou essa mercadoria o recebimento fiscal percebeu que a NFe foi emitida com uma natureza de entrega futura (mãe e filha), ao invés de uma venda direta conforme estava no pedido de compra. E por esse motivo, foi efetuado o desconhecimento da operação. O setor comercial entrou em contato com fornecedor para ele enviar a nota com as informações corretas, e assim o fez.

O gargalho que temos agora é o CTe que consta essas notas vinculadas que foram rejeitadas, e que não tem opção de  Desacordar e nem de anular esse Cte, pois segundo informações do Contador da transportadora não há previsão legal no Estado de São Paulo para realizar umas dessas situações mencionadas anteriormente. 

Será que essa transportadora tem que emitir um NOVO CTe  para poder inserir a chave da nova NFe que o fornecedor emitiu? ; e assim teremos que arcar (pagar) os dois fretes.

agradeço imensamente a ajuda.

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.