x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 599

GIA x GIA EFD - Escrituração de NFE Devolução ICMS-ST / IPI

Andréa Pinheiro

Andréa Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2021 | 12:23

Bom Dia
Amigos , estou com duvidas referente as divergências entre a GIA x GIA EFD e a maioria das divergências está relacionado as entradas de devolução de mercadoria.segue a seguinte dúvida :Meu cliente é equiparado a industrial (importação direta), regime normal do ICMS/IPI e optante pelo lucro real. A empresa realiza vendas com o destaque do ICMS, do IPI, e o quando devido destaque ICMS-ST. Ao receberem NFE de Devolução das vendas dos contribuintes do Simples Nacional, ou dos não contribuinte IPI, onde o IPI ou ICMS-ST é mencionado em dados adicionais.Questiono:  como meu cliente deve escriturar este documento fiscal de devolução com CFOP .1201 / 1.411 recebida com relação ao IPI e ICMS-ST no livro de entradas ? ?AttAndréa Pinheiro

everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 3 setembro 2021 | 13:15

Na verdade essas empresas podem destacar o icms no campo proprio e o ipi e o icms st nos outras despesas acessorias..

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.