x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 330

nfe denegada - faturamento x entrada

alete elisabete  zuba

Alete Elisabete Zuba

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 13:05

Boa tarde pessoal hoje fui emitir uma nfe, e a nfe voltou como denegada, fusei fusei e achei que as vendas da empresa estão muito latas em relação as entradas, alguem ja passou por isso e tem ideia de como poderia resolver isso, fico no aguardo
obrigado
att. Alete

Gilza da Silva

Gilza da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2021 | 15:12

Alete, boa tarde!

Provavelmente você recebeu e-mail no DEC orientando como resolver essa questão, segue link, acesso apenas com certificado digital ou procuração caso tenha cadastrado.
https://www.dec.fazenda.sp.gov.br/DEC/UCLogin/login.aspx

Mas antes queria saber se a nota fiscal foi denegada com código 301? Se sim, veja no cadastro do contribuinte como esta sua inscrição estadual através do link:
https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfe/Ccc

Tivemos um caso aqui no escritório, o cliente foi obrigado pagar o valor cobrado pelo SEFAZ, pelo entendimento do SEFAZ as compras era muito pouca para ter faturamento dos últimos 12 meses tão alto. Eles dão opção de recorrer, mas como empresa não podia ficar tanto tempo sem faturar optou em pagar.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.