x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.762

Sped Fiscal (EFD) | MT | Icms

Cristiano

Cristiano

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 18 maio 2010 | 08:44

Bom dia,

Aqui, no Mato Grosso, trabalhamos com a apuração do ICMS realizada mediante o sitema de Estimativa, Garantido Integral, Diferencial de Alíquota e principalmente por Substituição Tributária. Como informo no SPED o valor de apuração referente a competência? É necessário ou não? Como se faz?

Por exemplo:

Uma empresa A compra de Goias, um determinado produto, que ao entrar no estado do MT, sofre apuração mediante diferencial de alíquota que será gerada pela SEFAZ, e paga posteriormente pela mesma. [Em muitos casos, o valor apurado é diferente ao estimado préviamente pelas alíquotas, assim sempre devemos esperar a apuração final para averiguar o valor]. Desta forma como eu destaco, ou declaro no SPED desta competência? ou na Proxima?

> Tou perdido <

Alguém pode me ajudar?

"Não se pode obter uma boa reputação, na base daquilo que ainda pretendes fazer"
Henry Ford
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 21 julho 2010 | 08:36

Bom dia Cristiano.

Mas o Diferencial de Alíquota tem apuração ? Acredito que não há Débito/Crédito do imposto.
Em via de regra, se você não obtém crédito ou tem débito deste mesmo imposto, não há por que apura-lo no SPED. Apenas informa o valor do imposto no que seria "Observações" para não deixar vago. Se o imposto não chega em tempo hábil realmente vai ser complicado pra você querer informar o mesmo.
Eu to fazendo apuração do ICMS ST no SPED de um cliente, só que no meu caso, ele paga a cada emissão de NFe já tira a guia e paga, e fecha por que a apuração é dele...

Atte.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade