Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 752

NOTA FISCAL - Serviço de Industrialização - Alvejamento, tingimento

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 17 março 2022 | 16:18

Boa Tarde, 

NOTA FISCAL - Serviço de Industrialização -  Alvejamento, tingimento e torção em fios, tecidos, artefatos têxteis e peças do vestuário

CNAE: 13.40-5-02 - Alvejamento, tingimento e torção em fios, tecidos, artefatos têxteis e peças do vestuário

A empresa recebe nota de remessa mercadoria e faz serviço de industrialização e faz nota de devolução mercadoria e para receber o serviço de industrialização.

COMO SERIA ESTA OPERAÇÃO A EMISSÃO DESTA NOTA FISCAL.

Neste ramos de atividade ?????

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 23 março 2022 | 13:09

Caro Luis,

No meu entendimento o CNAE 0134/05-01 está associado ao subitem 14.10 - Tinturaria e lavanderia, da lista de serviço, nesse caso seria NFS-e.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 4 abril 2022 | 13:44

Boa Tarde, Reinaldo Fonseca

Não amigo a nota em questão seria NFE (DANFE) -  CFOP 5124 - Industrialização efetuada para outra empresa

Nada a ver com nota de serviços !! Reinaldo Fonseca

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Rodrigo Rosa Barcelos

Rodrigo Rosa Barcelos

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 6 outubro 2022 | 12:14

Boa tarde, Luis

Gostaria de seber se já sabe qual forma correta? Tenho um caso parecido... 

Minha cliente recebe NF cfop - Remessa para industrializacao por encomenda - TECIDOS, no meu entendimento após ela industialzar e virar roupa, volta a NF com 2 CFOP, sendo...

 5902 - Retorno de mercadoria utilizada na industrialização por encomenda (com valor total da NF de entrada e mencionar no campo complementar que o retorno é da NF X de entrada)
e
CFOP 5124 - Industrialização efetuada para outra empresa ( Com valor cobrado pela industrialização)

ESTOU CORRETO? me ajuda por favor.



Rodrigo Barcelos
Técnico em Contabilidade
Brasília-DF

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.