x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.803

Obrigações Acessórias do Estado do Pará

HUGO CESAR MARQUES MACHADO

Hugo Cesar Marques Machado

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 22:26

Caros colegas contadores do estado do Pará! estou abrindo uma empresa para um cliente no estado do Pará na cidade de Altamira. Gostaria de saber quais são as obrigações acessórias do Estado do Pará no ambito estadual e Municipal para empresas do Simples Nacional.   Por exemplo no meu estado Paraíba o estado exige o EFD (SPED) mesmo para empresas do SImples e pesquisando verifiquei que no Pará não é exigido. Resumindo gostaria de saber todas as obrigações acessórias que uma empresa do Simples Nacional é obrigada a fazer no estado e município. 

JIMI ANALISTA FISCAL TRIBUTARIO BELÉM/PA

Jimi Analista Fiscal Tributario Belém/pa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 23 março 2022 | 10:16

Hugo Cesar Marques Machado

prezado as empresas do simples no Pará podem aderir opcionalmente ao envio do SPED FISCAL para evitar escrituração em livros manuais ou aderir ao PED para permissão de escrituração em sistema contabil e impressão de livros em layout pre aprovado atraves de declaração conjunta.
As empresas do simples tambem devem estar em dia com a DEI declaração que equivale a DESTDA nacional da qual a SEFA não recepcionou e fazer as manutenções de antecipados no portal que, dependendo do segmento, existirem muitos enquadramentos fiscais equivocados na barreira.

Jimi Analista Fiscal-tributário Belém/Pará
Especialidade fiscal-tributária:
RICMS/PARÁ - RISS/BELÉM
Exportação e Importação - Postos de combustíveis - Distribuidora de medicamentos
Comércio varejista de GLP - Farmácias de manipulação e Drogarias - Construtoras, incorporadoras e imobiliarias
Autopeças - Escritórios de advocacia - Agência de viagens - Sorveterias, lanchonetes e padarias - Manutenção de ar condicionado
Comercio de produtos odonto medicos hospitalares - Escola de ensino regulares - Corretagem de seguros
Aluguel e venda de imoveis - Serviços de jardinagem e paisagismo - Microempreendedor individual
(91)98334 6044 ZAP
Nanci da Silva Braz

Nanci da Silva Braz

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 10:41

Bom dia caros Colegas!
Aproveitamento a pergunta anterior. Eu estou com um novo cliente do do estado do Pará e estou e sou de MG. Alguém pode me informar além da DIEF, quais seriam as obrigações acessórias do estado. Pois aqui em MG temos as mensal( DAPI) e a anual que o VAF/DAMEF. No Pará que tem alguma estadual anual?
Agradecida.

JIMI ANALISTA FISCAL TRIBUTARIO BELÉM/PA

Jimi Analista Fiscal Tributario Belém/pa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 1 ano Terça-Feira | 21 junho 2022 | 09:44

Nanci da Silva Braz

a declaração anual aquivalente é a DIEF enviada no mes de fevereiro em que deve ser informado valores de estoque, despesas...

Jimi Analista Fiscal-tributário Belém/Pará
Especialidade fiscal-tributária:
RICMS/PARÁ - RISS/BELÉM
Exportação e Importação - Postos de combustíveis - Distribuidora de medicamentos
Comércio varejista de GLP - Farmácias de manipulação e Drogarias - Construtoras, incorporadoras e imobiliarias
Autopeças - Escritórios de advocacia - Agência de viagens - Sorveterias, lanchonetes e padarias - Manutenção de ar condicionado
Comercio de produtos odonto medicos hospitalares - Escola de ensino regulares - Corretagem de seguros
Aluguel e venda de imoveis - Serviços de jardinagem e paisagismo - Microempreendedor individual
(91)98334 6044 ZAP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.