x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 60

acessos 80.481

Problemas emissor Sebrae 29-03-2022

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 29 março 2022 | 10:36

Bom dia Pessoal. 
Estou com problemas no emissor desde o dia 28/03/2022, o sistema não entra, inclusive o site deles.
Mas alguém com o mesmo problema que já tenha conseguido entrar?

Celli Gomes

Celli Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 29 março 2022 | 15:30

Victor Augusto, Olá.

Eu liguei no Sebrae e a informação não foi muito agradavel.
Sem previsão de retorno..

Me ensinaram a trabalhar of-line pelo java,  e deu certo estou emitindo.

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 2 anos Terça-Feira | 29 março 2022 | 15:46

Também não estou conseguindo utilizar o emissor...

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Paula Mariane

Paula Mariane

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 29 março 2022 | 17:02

SEGUE PASSO A PASSO:
CONFIGURAR JAVA
ABA GERAL
EXIBIR (VAI ABRIR VIZUALIZADOR DE CACHE JAVA, VERIFIQUE SE ESTA MOSTRAR APLICATIVOS)
ABAIXO IRA APARECER OS APLICATIVOS / PROGRAMAS QUE USAM O JAVA
VEJA QUE TERÁ O EMISSOR DE NOTA FISCAL ELETRONICA - NFe SEBBRAE
CLICAR COM O BOTÃO DIREITO E EXECUTAR MODO OFFLINE 

Jéssica

Jéssica

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 30 março 2022 | 08:22

Bom diaa meu emissor não entra desde ontem, fiz o procedimento acima para acessar OFFLINE porem quando abriu para minha surpresa não tem nenhuma informação , esta sem nada. E agora ?! Alguem poderia me dar uma luz?

BEATRIZ LAMELLAS

Beatriz Lamellas

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 30 março 2022 | 08:36

Bom dia
aqui tambem nao consegui, nem off line, ontem a tarde consegui falar no Sebrae, mas nao souberam me dizer o que esta acontecendo e nem quando vao resolver.
Se alguem descobrir outra forma de acessar o programa, avisem, pfv.
Obrigada
Bwatriz

DAMIAO NUNES DE SOUZA

Damiao Nunes de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 30 março 2022 | 12:47

Vá em Painel de Controle => JAVA => GERAL => ARQUIVOS TEMPORARIOS DA INTERNET => EXIBIR => MOSTRAR : SELECIONE APLICATIVOS => CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO EMISSOR DE NOTA FISCAL ELETRONICA => E CLIQUE EXECUTAR OFF-LINE

ATENCIOSAMENTE
OPÇÃO CONTABILIDADE & SERVIÇOS
ALINE PEROBELLI SANCHEZ MARCHI

Aline Perobelli Sanchez Marchi

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 30 março 2022 | 15:13

Boa tarde, também não consigo emitir Notas desde o dia 28/03/2022, o app não está entrando, fui informada q Hackearam o sistema da Sebrae, fui tentar fazer pelo Java OFF-LINE conforme vi alguns comentários aqui e consegui entrar porém não tenho mais cadastro dos clientes, está vazio, alguém saberia informar se eu for emitir terá algum problema pois perdi todas informações.

att
Aline

ESTEPHANE FERNANDES

Estephane Fernandes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 30 março 2022 | 16:04

Celli Gomes, boa tarde! Liguei no Sebrae e me passaram que o site sofreu um ataque sistêmico e por isso temos um "plano B" entrando nesse modo off line. Na hora de transmitir deu erro. Você voltou a ficar on line para transmitir?

Fabio Jose Correa Ferreira

Fabio Jose Correa Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 30 março 2022 | 16:15

Boa tarde!!
Estava com este problema e consegui resolver desta forma: 
no seu computador, vai em painel de controle, programas, java, exibir..., botão direito do mouse em cima do ícone emissor de NF-e e depois executar - off line
ele vai abrir o programa emissor normal, eu consegui ajudar um cliente desta forma 

ALINE PEROBELLI SANCHEZ MARCHI

Aline Perobelli Sanchez Marchi

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 30 março 2022 | 17:01

Fábio, estou fazendo exatamente assim, eu consegui fazer o cadastro do cliente só q quando eu seleciono e entro em iniciar para fazer o cadastro da nota ele trava e da uma mensagem que ocorreu um erro inesperado, aí eu clico em ok e ele fecha o programa, não consegui fazer assim, infelizmente.

Bruna

Bruna

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Quarta-Feira | 30 março 2022 | 17:10

Olá, não estou conseguindo entrar nem no modo Off-line. Quando faço por esse modo no Java ele aparece a seguinte mensagem “ O aplicativo solicitou ficar On-line. Deseja continuar?” eu coloco cancelar ele não abre…
se coloco ok ele também não abre.
Alguém consegue me ajudar?! Preciso emitir uma nota urgente. 

Marcelo Bonifacio

Marcelo Bonifacio

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 30 março 2022 | 19:44

Olá pessoal, trabalhei muitos anos em consultoria com implantação de emissores de NFe.
Você utilizar uma emissão de Nota eletrônica off-line é uma contingência, uma NFe só é valida como um documento fiscal, quando ela é validada e autorizada pelo SEFAZ do estado. 
Se foi emitida sem essa autorização, não é um documento fiscal válido, até que essa NFe seja enviada ao SEFAZ do estado, assinada, validada e autorizada.
Esse tipo de contingência é respaldado pela legislação, para efeito de problemas nos servidores do SEFAZ estadual, problemas de internet, enfim, problemas tecnológicos gerais que impeçam um contribuinte validar sua Nota Eletrônica.
Tenham em mente que as NFes emitidas em contingência precisam ser reenviadas  ao SEFAZ do estado quando o aplicativo voltar a funcionar, e eu não sei se esse aplicativo gratuito tem essa funcionalidade automático, talvez vcs precisem fazer o processo manual, ou seja, abrir a NFe em status de digitação, validar, assina e enviar.
Vendas com NFe em contingência podem se tornar vendas frias se não forem validadas.

Achei importante avisar vcs sobre esse assunto. 

Abs Boni

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 31 março 2022 | 07:38

Ola bom dia todos com mesmo problema. 
O meu deu certo com deixar online conforme dicas acima.

Prezado(a);Seguem informações para solução dos erros decorrentes do ataque cibernético que sofremos (para mais informações sobre o ataque acesse https://www.instagram.com/p/CbsOjOIMjf7/).


Para solução da falta de acesso:


Embora o procedimento não gere perda de informações, para garantir, antes de proceder com a instalação do emissor, (siga os itens I, II e III) faça uma cópia da pasta DATABASE e guarde-a em outra pasta qualquer (Ex. "Meus Documentos")


Para isso:


Item I - Acesse ao diretório raiz do computador (geralmente está em ' C:\ ' ), selecione a pasta database. 




Item II - Faça uma cópia simples (DICA: com "database" selecionada com o botão direito do mouse, clique em COPIAR) e cole em local de sua escolha




Item III - Cole a pasta dentro de outra pasta qualquer para uso se for preciso em alguma restauração, para a situação que continha antes da falta de acesso. Ex.: colocamos dentro da pasta "Documentos"




Agora, vamos para a instalação do emissor.


IMPORTANTE: Para informação, antes de qualquer instalação do emissor. É necessário que o Java (www.java.com) esteja instalado em sua máquina.Se foi necessária a instalação do Java, REINICIE A MÁQUINA e aí sim, siga os passos abaixo.
 
Seguem informações para instalar o emissor como administrador (algumas imagens podem ser diferentes devido à versão do windows).


1.    Selecione a linha do texto em vermelho ao lado sem as aspas e copie => “ JAVAWS https://bit.ly/emissor-sebrae-producao “
2.    Abra o iniciar do Windows;
   
3.    Digite PROMPT e clique sobre o PROMPT com o botão direito para executar como Administrador;
 
4.     Cole conforme figura abaixo (clique com o botão direito do mouse e cole) o endereço no Prompt da máquina e clicar no “enter”.
5.    Pronto, o atalho foi criado!
 


Após a instalação, feche o emissor e teste sua abertura pelo atalho criado.


Assunto: Não é possível acionar o aplicativo EMISSOR SEBRAE informações.

Atenção: Esta mensagem pode conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Se você não for o destinatário ou a pessoa autorizada a receber esta mensagem, não pode usar, copiar ou divulgar as informações nela contidas ou tomar qualquer ação baseada nessas informações. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, avise imediatamente ao remetente, respondendo o e-mail e em seguida apague-a. Agradecemos sua cooperação.


Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.