Cristina da Silva Moreira Santos
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia Colegas!
por gentileza, alguém tem a lista dos obrigados ao sped fiscal de 2010? O site está em manutenção e não encontro por lá.
desde já agradeço
Cristina
respostas 9
acessos 2.783
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeBom dia Colegas!
por gentileza, alguém tem a lista dos obrigados ao sped fiscal de 2010? O site está em manutenção e não encontro por lá.
desde já agradeço
Cristina
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador , Contador(a)Bom dia Cristina da Silva Moreira Santos!
Em MG, esta lista pode ser verificada clicando aqui.
Já em SP, esta lista pode ser verificada clicando aqui.
Mas, como você mesma disse, o site está em manutenção.
Mesmo que esta minha postagem não a ajude (no momento), resolvi postá-la assim mesmo para que sirva de (futuras) fontes de consultas para os demais usuários do Fórum Contábeis.
Prata DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadeObrigada Wilson, só aguardar mesmo a consulta no site.
Vanderleia Paupitz
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista AdministrativoBom dia
Para Santa Catarina já existe uma lista dos obrigados?
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Oi Vanderleia, bom dia.
Aqui em Goiás, será obrigatório para todas as empresas, exceto do simples nacional já a partir de 01/01/2011.
Sugiro acessar esse link, que traz alguma informação sobre o seu estado.
Att
Hugo.
Vanderleia Paupitz
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista AdministrativoOi Hugo
Agradeço a atenção em responder , ja acessei o link e vejo que não há alterações, então tenho que me preparar para fazer o programa rodar.
O caso é que tenho muitas dúvidas quanto aos lançamentos , devido legislação do estado e compra de mercadorias com operações interestaduais , parte de st, pois os fornecedores não são obrigados a recolher , e nós somos obrigados a recolher e pagar.
Vamos ver se aos poucos vou resolvendo a questão. Ainda bem que encontrei este site, que posso pesquisar assuntos para tentar fazer a coisa certa.
Grata
Léia
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)
Léia, bom dia.
Sobre a parte operacional do sistema, acredito que estando devidamente parametrizado, não mudará muito em relação ao que fazemos atualmente.
Agora a empresa deve estar com cadastro super enxuto, na questão do estoque e suas nomenclaturas, cadastro de clientes, fornecedores, etc e com o sistema operacional condizente à necessidade.
O que estou começando a fazer com meus clientes, é que esses comecem a providenciar um módulo da escrituração fiscal capaz de gerar o SPED fiscal, e vejo que o profissional contábil agora terá que passar a dar a sua assistência diretamente na empresa.
E a tendência é que diminuamos a quantidade de clientes em carteira para não cair na qualidade do serviço prestado.
Drásticas mudanças nos aguardam, já que a partir de 01/01/2012 as empresas do lucro presumido deverão também entregar SPED contábil, né?
Att
Hugo.
Vanderleia Paupitz
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista AdministrativoBom dia Hugo
Concordo com sua opinião. Eu sou funcionária da empresa e não tenho formação contábil, mas pesquiso tudo o que tem que ser feito na parte fiscal da empresa. Estou ficando de cabelo branco.!!
E vejo que terei que solicitar mais assistência da contabilidade e tb do suporte do programa, caso isso não acontecer o sped não vai rodar, a parte fiscal de notas de saída está OK, não tive problemas com a NFe, mas a entrada tá dificil.
Att.
Léia
Junior
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalEFD - São Paulo
Por meio do Comunicado Deat/EFD nº 5/2010, foi estabelecida, para os contribuintes relacionados no Anexo Único deste comunicado, a obrigatoriedade da Escrituração Fiscal Digital (EFD) de que trata o art. 250-A do RICMS-SP/2000 , a partir de 1º.01.2011 ou a partir da data de início das atividades, se posterior a esta data.
Michelly Aparecida da Silva Lima Jesus
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a) FiscalVanderleia...
Entrei no Sintegra pra consultar um cadastro de um cliente de SC e constatei a informação sobre a obrigação de emissão de NF-e e obrigados ao EFD no cadastro que consta lá.
Espero ter ajudado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade