Olá pessoal,
Seguindo o raciocinio aqui dos nossos colegas, tenho uma dúvida importante tambem, no meu caso, tenho aqui, uma empresa que trabalha com comércio de bicicletas novas, peças e acessórios para bicicletas e motos, mas quando ele costituiu a empresa ele incluiu nas suas atividades a de: Comércio Varejista de Motocicletas e Motonetas Novas, para que quando o negocio engrenasse ele passaria a comercializar motocicletas tambem. Bom vou resumir o que aconteceu.
1. o Negocio não andou muito bem, ai ele resolveu paralizar a empresa e deu baixa na Inscrição estadual.
2. Ele resolveu, este ano, reativar a empresa.
3. Foi feita a reativação da Incrição Estadual.
4. Na Inscrição Estadual, que foi reativada no dia 14/06/2010 veio dizendo que ele estava obrigado a utilização da NF-E desde 01/04/2010.
5. Ele não tem disponibilidades financeira no momento para implantação da NF-e.
Dai, eu questiono a vocês, se ele fizesse uma alteração contratual excluindo a atividade de Comércio a varejo de Motocicletas e Motonetas, ele poderia pedir a dispesa de uso de NF-e???
Obs.: Resalto que ele não exerce e nunca exerceu a atividade de Comércio a Varejo de Motocicletas e Motonetas, ele a colocou para que no futuro, quando lhe conviesse ele podesse utiliza-la