x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 3.343

Código de Serviço para Atividades de Artesanatp

Suzana Moreira

Suzana Moreira

Iniciante DIVISÃO 2 , Artesão(ã)
há 2 anos Sexta-Feira | 25 agosto 2023 | 10:08

Olá, bom dia. Gostaria de uma ajuda sobre qual código de serviço de SP definir na emissão da NFE para serviços de artesanato. Trabalho com bordado manual e me classifico no CNAE 1359-6/00 - Fabricação de outros produtos têxteis não especificados anteriormente, porém não encontro nenhum código municipal de serviço na emissão da NFE que se enquadre nessa descrição. Qual deveria escolher? A que encontrei mais próxima seria Alfaiataria e Costura, mas não é bem isso o que eu produzo. Obrigada desde já!

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 2 anos Sábado | 26 agosto 2023 | 18:34

Suzana,
Com esse CNAE não conseguirá, pois não se trata de prestação de serviços, mas sim de fabricação. Você emitiria uma nota de venda de mercadoria, fabricada por você.

JR Contabilidade e Consultoria S/S Ltda
[email protected]
Suzana Moreira

Suzana Moreira

Iniciante DIVISÃO 2 , Artesão(ã)
há 2 anos Segunda-Feira | 28 agosto 2023 | 08:43

Oi João, muito obrigada pela resposta.
Mas fiquei com uma dúvida, mesmo os materiais sendo da cliente? O que faço é o serviço do bordado... a cliente me envia os materiais, eu produzo e entrego a ela pronto. Nesse caso, ainda assim deveria ser NF de venda de mercadoria? Muito obrigada mais uma vez pela atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies