x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 9.825

NFE - Veiculos Usados - Preenchimento campos

valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3 , Programador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 10:51

Uma garagem que vende veículos usados, agora vai ser obrigada a emitir NFe destes veículos, minha duvida se refere ao preenchimento da NFE

Existe alguns campos que são obrigatórios para veículos novos, mas não menciona se é obrigatórios para veículos usados, não sei se devo preencher estes campos ou se devo informar no corpo da nota, ou seja complementando a descrição do produto as informações referente a ele

Alguém já esta emitindo NF de veiculo usado ? ou já recebeu, ? poderia exclarecer estas duvidas ou até mesmo disponibilizar o xml da nota para eu olhar ?

Obrigado
Valdemir
Mirandopolis/SP

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil
Marileide Domingues da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 29 julho 2010 | 11:44

Valdemir,

No meu caso, é concessionária, não sei se seria a mesma operação de garagem...
De qqer forma, aqui nós fazemos a venda com base reduzida (em 95%, o ICMS é calculado sobre 5% da venda).
Fora isso não tem nenhuma outra particularidade.

Abçs

Hélcio

Hélcio

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 08:51

bom dia Valdemir.
Sim...todas as anotações referente ao veículo.
Depois vc faz a redução de base de cálculo de 95% (Tributando só 5% do total da nota), não esquecendo de colocar em informações complementares a base legal.
Vale salientar que faço isso no caso de concessionária, como a colega marileide explicou anteriormente, no caso de garagem acredito que seja a mesma coisa, mas seria bom fazer uma consulta mais aprofundada.

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 09:05

Não querendo abusar da boa vontade dos colegas mas alguém poderia me ajudar?

Preciso saber se procede a informação que a venda de veículo novo de ativo só pode ser efetuada após seis meses da aquisição, para ser isenta de ICMS e qual o fundamento legal.

Ficarei imensamente agradecida se puderem me esclarecer.

Kesia Rodrigues de Oliveira Maximo

Kesia Rodrigues de Oliveira Maximo

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 3 agosto 2010 | 17:41

Boa tarde,

A minha empresa tem como atividade principal: consultoria em tecnologia da informação e como atividades secundárias: desenvolvimento e licenciamento de programas, suporte técnico, treinamento em informática e outros serviços de tecnologia da informação, tenho (4) quatro veículos sem utilização e temos um parceiro que gostaria de fazer a locação desses veículos, neste caso como você acha que devo proceder, uma vez que ela não é igual a RR Locadora. minha empresa é emitente da NFS-e.

Empresas (optante do Lucro Real e prestadora de serviços) devo emitir NF de locação dos bens + o contrato de locação, porque nota de débito não posso fazer correto? como faria está NF?

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 4 agosto 2010 | 13:11

Olá
alguem sabe me dizer se a classificação usada para veiculo usados e a mesma que veiculos novos??

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."
Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 6 agosto 2010 | 11:30

Tambem estou com esse problema, mas pelo que vi, seria a mesma dos novos, afinal a TIPI nao tras diferença de novos ou usados, mas vou colocar somente os dois primeiros 87, já que sao obrigatorio....

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade