Thiago Cruz
Iniciante DIVISÃO 3 , GerenteBoa noite a todos,
Sou novo no forum, conheçi por um acaso fazendo uma pesquisa na net. e achei muito interessante e util!
Adquiri uma pequena industria de tintas vernizes e massas essse mes. Conforme fui informado e vi aqui no forum tambem, esse ramo de atividade será sujeito passivo de substituição. No caso minha empresa produz e vende para consumidor final (loja da fabrica), e realizo vendas no estado do RJ e MG para outras lojas e materiais de construçao.
Sei que nas vendas para o consumidor final em minha loja nao preciso usar a substituição. e ja mandei instalar o cupom eletronico
Estou procurando um novo contador pois o que fazia a contabilidade aqui não sabe nada... A duvida é como é feito o calculo de substituição? começei a usar a NFE esse mes e ainda nao sei se esta certo...
No meu caso sou optante pelo simples nacional. e vendo mercadorias dentro do estado do RJ e para o estado de MG tambem.
se alguem puder me ajudar me dando um exemplo de calculo de venda para cada um desses estados ficarei muito grato!!
agradeço desde ja pela atençao e tempo tomado.
Thiago