x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.335

VIVIANY MORETTI

Viviany Moretti

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Recursos Humanos
há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 14:40

Boa Tarde

Estou com uma dúvida tenho uma empresa que é fabricante de ferro elétrico de passar ( ncm 85.16.40.00 ), a empresa é optante pelo simples...como posso saber se esse produto tem ST...onde posso encontrar a tabela da IVA-ST ??

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 15:05

Boa tarde Viviany

No Anexo VI do RICMS você encontra os acordos vigentes de SP com outros Estados para vendas interestaduais.

Nos artigos 289 a 313Z-20 você encontra as mercadorias inseridas no regime da ST nas operações internas.

O seu produto encontra-se relacionado no artigo 313-Z19 item 34:

34 - ferros elétricos de passar, 8516.40.00;

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."
VIVIANY MORETTI

Viviany Moretti

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Recursos Humanos
há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 15:35

MUIto obrigada pela ajuda..encontrei o valor da iva-st..
Tenho mais uma dúvida como colocar esses valores no NF-e da sefaz...
No caso eu colocaria a situação tributaria como icms 10 - tributada com cobrança do icms por subs. tributaria ou isenta e não tributada e com cobrança do icms com sub. tributaria e que valores de aliquotas devem ser usados sendo que as duas empresas são de São Paulo

ENIDES  TREVISAN

Enides Trevisan

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 15:59

Viviany

Depende. Se a sua empresa é a responsável pelo recolhimento do ICMS/ST deve usar CST 10. Se ela já compra com ICMS/ST retido ao revender vai usar CST 060.

Sugiro verificar também a Nota Técnica abaixo, pois trata do preenchimento da NFe para contribuinte do Simples Nacional.

clique aqui

atenciosamente
Enides Trevisan
"As pessoas podem duvidar do que você fala, mas acreditam no que você faz."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade