x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 61

DEVOLUÇÃO DE NFE

FLAVIA LUCAS

Flavia Lucas

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 27 semanas Terça-Feira | 15 outubro 2024 | 10:43

Bom dia,  tudo bem?

Estou com um problema na empresa, somos uma empresa de comercio atacadista. Efetuamos uma venda para uma cliente porém a NFE esta com os valores dos impostos a mais, incorretos.
A cliente foi questionar e já passou do prazo e também recebeu a mercadoria.
Ela está tentando fazer uma NFs de devolução de compra mas ela não consegue dar entrada da NFs de compra pelo fato dos impostos estarem incorretos.
Ela pediu para recusar a NFE. 
Eu não sei como proceder, alguem poderia me ajudar e explicar?
Obrigada.

Larissa de Oliveira

Larissa de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 27 semanas Terça-Feira | 15 outubro 2024 | 11:08

Bom dia! 
O que pode acontecer é a cliente manifestar a operação não realizada na sua NFe de venda. Para realizar o ajuste, você pode emitir uma devolução de venda sobre a NF, para que a operação seja fechada e a nota 'retorne' pro seu estoque, ela deve ser emitida com os impostos errados da mesma maneira que foi emitida a venda para anular a operação. 
Após a emissão da devolução, você pode emitir novamente a venda de maneira correta para o cliente. 
Espero ter ajudado!

Larissa de Oliveira Silva
Analista Fiscal
Instrutora de Práticas Fiscais e Tributárias
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade