x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 562

NOTA FISCAL COMBUSTIVEL - EMISSOR SEBRAE

IGOR POLESEL BUENO DE OLIVEIRA

Igor Polesel Bueno de Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 26 semanas Quinta-Feira | 24 outubro 2024 | 14:07

obrigado pela visita a este tópico, espero que voce me ajude!!! ficarei Grato.

Estou tentando emitir a alguns dias uma nota fiscal de venda combustivel, CFOP 5655 coloco a classifciação combustivel e preencho os campos "Código de produto da ANP" , "Descrição do produto conforme ANP" e UF de origem. Está me retornando com a seguinte mensagem "REJEIÇÃO FALHA NO SCHEMA XML DO LOTE DE NFE REJEICAO FALHA NO SCHEMA XML DO LOTE NFE"

abri um chamado no suporte, mas gostaria de saber se alguem ja passou ou passa por isso.

Visitante não registrado

há 26 semanas Quinta-Feira | 24 outubro 2024 | 14:14

Gratidão pela pergunta! Que Deus derrame bênçãos sobre você e sua família.A rejeição 225, "Falha no Schema XML do lote de NFe", ocorre frequentemente devido a erros no XML, como tags obrigatórias ausentes, caracteres inválidos ou quebras de linha. Verifique o XML assinado, corrija possíveis erros e reenvie. Consulte o suporte técnico para assistência específica.

Espero que esta resposta tenha esclarecido sua dúvida!
LUCIANO DE OLIVEIRA
instagram @dr.luciano.adv 

Allan Souza

Allan Souza

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 26 semanas Quinta-Feira | 24 outubro 2024 | 14:21

Boa tarde Igor,
Esse erro é meio genérico e pode envolver diversas áreas dentro da estrutura do XML. O melhor caminho realmente é solicitar ao suporte analisar, visto que eles irão conseguir identificar em que momento o sistema está montando a estrutura xml de forma errônea.
Att.

Amanda R.

Amanda R.

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 26 semanas Quinta-Feira | 24 outubro 2024 | 15:27

Boa tarde, você fez a alteração conforme Nota Técnica 2023.001 tem como objetivo atender o Convênio ICMS nº 199/2022, que trata sobre o regime de tributação monofásica do ICMS nas operações com combustíveis?

Tem que colocar a SITUAÇÃO TRIBUTÁRIA 53 - TRIBUTAÇÃO MONOFASICA S/ COMBUSTIVEIS COM RECOLHIMENTO DIFERIDO 

EDSON  AMARAL

Edson Amaral

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 7 semanas Quarta-Feira | 5 março 2025 | 11:16

BOM DIA, ALGUEM CONSEGUI RESOLVER A QUESTA ACIMA, PQ EU NAO CONSEGUI ABRI UM CHAMADO NO SEBRAE E ATE HOJE, NAO ME DEU SOLUÇÃO. 
"Falha no Schema XML do lote de NFe", ocorre frequentemente devido a erros no XML, 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade