x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 156

Código da receita - Antecipação de ICMS (Com encerramento) - SEDIF

André de Lima Junior

André de Lima Junior

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Contabilidade
há 19 semanas Sexta-Feira | 6 dezembro 2024 | 10:47

Bom dia!

Eu estou realizando a entrega da SEDIF de uma empresa do Simples Nacional que comprou de outra empresa, de fora de SP, portanto considerei como uma antecipação com encerramento.
Porém fiquei na dúvida sobre qual código da receita posso utilizar nessa situação, para o pagamento da DARE.
O código 046-2 - 04602  ICMSDiferencial de Alíquota (DeSTDA - DIF) - Simples Nacional seria o correto nessa situação?

A operação não incide ST.

Se puderem me ajudar com essa questão, fico grato.

Mateus de Vargas Fagundes

Mateus de Vargas Fagundes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 19 semanas Quarta-Feira | 11 dezembro 2024 | 01:41

É estranho utilizar Antecipação com Encerramento, porque geralmente isso se usa quando o produto tem ST no destino, mas não tem ST na origem, e a empresa compra para revender. Achei estranho porque você mesmo mencionou que é um produto que não incide Substituição Tributária, então como pode ter Antecipação com Encerramento?

Essa compra vai ser para Uso e Consumo/Imobilizado ou Revenda/Industrialização?

De qual estado foi adquirida a mercadoria?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade