x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 53

É possível referenciar uma mesma NFe mais de uma vez?

Andre Viesi Massoli

Andre Viesi Massoli

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 semanas Quarta-Feira | 12 fevereiro 2025 | 13:39

Boa tarde!!

Agradeço desde já pela ajuda!

Trabalho em uma empresa que presta serviços de usinagem e reforma de máquinas operatrizes. Um cliente enviou várias peças para conserto e todas na mesma NFe (CFOP 5915). Uma parte do serviço já foi feita e o cliente gostaria de já buscar as peças consertadas, para irem montando a máquina na empresa deles. Minha dúvida é se posso fazer uma NFe de retorno (CFOP 5916) agora constando apenas as peças já consertadas e no futuro fazer outra NFe com as peças restantes, e referenciando a NFe original nas minhas duas NFe.

Se não for possível referenciar a NFe original mais de uma vez, daria certo fazer a primeira NFe de retorno com o CFOP 5916 e a segunda com o CFOP 5949?

Obrigado!

Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 10 semanas Quarta-Feira | 12 fevereiro 2025 | 14:14

Boa tarde!

Minha dúvida é se posso fazer uma NFe de retorno (CFOP 5916) agora constando apenas as peças já consertadas e no futuro fazer outra NFe com as peças restantes, e referenciando a NFe original nas minhas duas NFe.
Sim, pode. É o procedimento correto inclusive.

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
CRC/PR: 082254/O
email:  [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade