x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 168

N° DA ÚLTIMA NFCE/NFE EMITIDA

JORGE ROBERTO MARÇAL

Jorge Roberto Marçal

Prata DIVISÃO 5 , Não Informado
há 7 semanas Segunda-Feira | 3 março 2025 | 20:43

Colegas do Paraná, peguei uma empresa que está sem emitir nfce, algum colega, por gentileza, saberia me informar um jeito de como eu poderia descobrir o número da última NFCE/NFE emitida por esta empresa, desde já sou grato pela ajuda.

MARCIO

Marcio

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 semanas Domingo | 9 março 2025 | 14:53

É possível verificar o último número de NFC-e ou NF-e emitido acessando o Portal Estadual da Sefaz/PR com o certificado digital da empresa, dentro da funcionalidade de “Consulta de Documentos Fiscais” ou “Resumo de Emissões”. Dessa forma, o sistema exibirá o histórico de notas emitidas, identificando as mais recentes. Esse procedimento está ampliado pela legislação do ICMS paranaense, que determina a guarda e disponibilidade dos documentos fiscais de formato eletrônico.
Alternativamente, se a empresa possuir software emissor, você pode verificar o repositório local ou a base de dados do sistema, onde ficam armazenados os arquivos XML das notas. Com o arquivo mais recente em mãos, é possível saber exatamente qual foi o último número utilizado, bem como outros detalhes (dados de emissão, série, etc.).
Caso o acesso ao portal ou ao sistema não seja viável, recomendamos entrar em contato com a contabilidade anterior para solicitar os registros das emissões já efetuadas ou, em último caso, formalizar a consulta junto à Sefaz/PR, sempre observando a necessidade de sigilo fiscal e a titularidade do CNPJ em questão.

Marcio L. Diniz
61-98513-4992

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade