x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 2.731

ICMS pago errado

Rafael Romano Clares

Rafael Romano Clares

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 15:38

Boa Tarde,

Surgiu um pequeno problema na apuração do icms do meu cliente.

Ocorreu um erro na importação de nfe para a escrituração fiscal.

Acabou faltando uma nota com débito de ICMS e IPI.

E o recolhimento da guia já foi feito.

Terei que lançar essa diferença no mês seguinte da apuração?
Quais os procedimentos que devo tomar?

Sei tudo em relação à GIA, retificação tal...

Agora em relação à apuração, onde lançar, pagar e recolher a diferença...Preciso saber os procedimentos.

Aguardo.

Obrigado.

Rafael Romano Clares

Depto. Contábil e Fiscal

FMC CONTABILIDADE

https://www.fmccontabilidade.com.br

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade com o MEIO AMBIENTE

Rafael Romano Clares

Rafael Romano Clares

há 14 anos Terça-Feira | 24 agosto 2010 | 11:01

????

Alguém pode dar uma luz??

Uma simples orientação, pois estou procurando no regulamento do ICMS alguma coisa a respeito disso.

Achei o artigo 108 do RICMS muito interessante, e tem um pouco a ver com o meu caso.

Estou a manhã inteira nesse caso. Preciso resolver.

AGUARDO.

Rafael Romano Clares

Depto. Contábil e Fiscal

FMC CONTABILIDADE

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 24 agosto 2010 | 20:56

Caro Rafael, boa noite...

Pelo fato do não lançamento da NF de saída, ocasionando recolhimento a menor do ICMS e IPI, você deverá então, retificar sua escrita e obrigações acessórias e pagar a diferença dos impostos devidos, com os encargos cabíveis, no mês da ocorrência do evento.

Não vejo como você remanejar esse débito para o período seguinte, já que deve ser observado restritamente o mês do FATO GERADOR da operação.

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Rafael Romano Clares

Rafael Romano Clares

há 14 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2010 | 09:38

Hugo. bom dia!

Fiz todos os procedimentos necessários.

Mandei a taxa para substituição da Gia.

Mandei o ICMS e o IPI com os devidos cálculos de multas e juros.

Já tinha chego à essa conclusão.

Mas meu muito obrigado pois foi o único conselho dado no tópico.

Abs

Rafael Romano Clares

Depto. Contábil e Fiscal

FMC CONTABILIDADE

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 25 agosto 2010 | 20:58

Caro Rafael, boa noite!!!

Sobre a questão de opinar aquí no Fórum, vejamos o que diz o Capítulo II, 16 do Fórum:

16 - O Fórum Contábeis NÃO é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área. Por isso não cobre a resposta da sua pergunta.

Portanto, para que possamos opinar, devemos ter disponibilidade de tempo, de vontade e principalmente,conhecimento de causa do assunto, onde em algumas circunstancias, analisamos de uma forma e outra pessoa interpreta de forma diferente, ou seja, essa democracia de opiniões é que no engradece como pessoas e como profissionais.

Acho que teria sido interessante, que tendo encontrado a solução, voce tivesse postado aquí no Fórum, haja vista que a sua mensagem até então, foi acessada mais de 40 vêzes, ou seja, de alguma forma estaria passando conhecimento a outros profissionais.

Mas é isso, contamos sempre com a sua colaboração aquí no Fórum.

Abç

Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Rafael Romano Clares

Rafael Romano Clares

há 14 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 12:24

Hugo,

Em nenhum momento "reclamei" que ninguém não tinha postado nada em relação ao assunto.

Não coloquei a minha conclusão, porquê ninguém havia postado nada.
Não iria ficar falando "sozinho".

Sei que aqui não é consultoria gratuita, tenho a minha que é paga. Venho aqui justamente pra troca de idéias, e não pra solução.

Apenas pedi uma ajuda, basta olhar na minha postagem.

Nunca cobrei resposta nenhuma desse site.

Abçs

Rafael Romano Clares

Depto. Contábil e Fiscal

FMC CONTABILIDADE

Claudio Rufino
Moderador

Claudio Rufino

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 10:02

Rafael Romano Clares.

Prezado.

É com reservas que venho aqui defender o canal (ainda que gratuito para alguns) Forum Contábeis na pessoa do consultor especial Hugo Ribeiro, que com diligência e zelo soube de forma intelegível lhe oferecer o suporte "Gratuito". Todavia meu caro Rafael, como bem dissses-tes tú que tens consultoria paga e que já havia encontrado a solução do problema, deverias postar a solução aqui a fim de todo nós aprendermos com você. Ora, não obstante a isso, talvez Vsa tenha interpretado de forma inequívoca o sentido da intervenção do Nobre consultor.

Note o teor de suas interações .

????

Alguém pode dar uma luz??

Uma simples orientação, pois estou procurando no regulamento do ICMS alguma coisa a respeito disso.

Achei o artigo 108 do RICMS muito interessante, e tem um pouco a ver com o meu caso.

Estou a manhã inteira nesse caso. Preciso resolver.

AGUARDO.

Essa interação nos remete a entender que o amigo de forma sútil estaria cobrando uma resposta(as interrogações e o AGUARDO em caixa alta). Prova disso é sua próxima interação, onde apenas destacarei a frase em que houve o entendimento de "Opinar"

"Mas meu muito obrigado
pois foi o único conselho dado no tópico
." Reflita...

Usando as atribuições de moderador a mim conferidas, que zelo pelo bom manejo e ordem do Forum Contábeis e que dado as suas próprias conclusões no tocante a ter solucionado seu problema, esse post será encerrado por motivos muito mais do que óbvios.

Outrossim, a Equipe de Moderação, Consultoria Especial e a Adminstração Geral do Forum Contábeis agradece sua compreensão, antecipando nossos protestos de estima.

Sds.

Empresário, seja prudente, contrate profissional habilitado
Professor de Contabilidade
https://www.fcscontabeis.com.br
https://www.facebook.com/fcscontabeis
http://professorclaudiorufino.blogspot.com/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade