x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 8

acessos 359

CFOP 5411 de devolução de mercadoria para NFe que não tem finalidade de devolução

Vitor Henrique Cardoso Seoanes

Vitor Henrique Cardoso Seoanes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 semanas Quarta-Feira | 2 abril 2025 | 13:56

328 - Rejeição: CFOP de devolução de mercadoria para NFe que não tem finalidade de devolução de mercadoria

emissao de nfe de devolucao esta dando erro, CFOP 5411 diz que o CFOP nao tem finalidade de devolucao, se alterar a finalidade de NFE para normal da o erro que o CFOP é de devolucao e a finalidade de nota fiscal nao é.

alguem teve esse problema?

att

Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 3 semanas Quarta-Feira | 2 abril 2025 | 14:12

Boa tarde, Vitor!

O erro está no preenchimento do campo "finNFe" no XML, ou finalidade de NFe. O campo tem 4 possibilidades:
1 = NF-e normal.
2 = NF-e complementar.
3 = NF-e de ajuste.
4 = Devolução de mercadoria.

O erro acontece porque está usando algum diferente do 4.

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
CRC/PR: 082254/O
email:  [email protected]
Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Fiscal
há 3 semanas Quarta-Feira | 2 abril 2025 | 16:00

Não é o mais correto, mas se for urgente faça a nota toda parametrizada como 5411, porém com CFOP 5202 e depois emita uma carta de correção para mudar o CFOP para 5411, como não altera o valor do imposto não tem problema.

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
CRC/PR: 082254/O
email:  [email protected]
Laryssa lima dos santos

Laryssa Lima dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 7 abril 2025 | 15:08

Eu também estou com erro, Utilizo o site sebrae para emissão de notas avulsas nas cfop 5902, 5903 e 5124. Já sei que com a nova regra do MEI não poderei usar esses cfops. Alguém sabe me dizer qual posso usar, pois ao usar o "5.202"
apresentou o seguinte erro "Rejeição CFOP de devolução de mercadoria para NFe que não tem finalidade de devolução de mercadoria"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade