x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 134

Daniele

Daniele

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Administrativo
há 3 semanas Quarta-Feira | 2 abril 2025 | 20:08

Boa tarde!

Hoje fui emitir uma nota fiscal e apresentou a seguinte mensagem: Rejeição: 337- CFOP inválido para emitente MEI (CRT=4), Sei que a empresa e MEI e ate o presente momento não tinha dado esse erro, ate a obrigação que começou em 01/04. Sabemos que a NFC-e precisa ter a identificação CRT-04 mas em momento algum ouvi ou li falar sobre a mudança do CFOP, alguém poderia me ajudar pois a empresa usava 5405 e 400- não tributada.

Obs: Recebi uma mensagem no privado informado que postei questionamento indevido em uma sala, antes de realizar a pergunta pesquisei a respeito e a sala e a Tributos Estaduais e Municipais, acabei de identificar um questionamento bem parecido com o meu ou seja se a minha pergunta ainda estiver na sala incorreta, gentileza orientar em qual sala devo postar.

Laryssa lima dos santos

Laryssa Lima dos Santos

Iniciante DIVISÃO 4 , Autônomo(a)
há 2 semanas Segunda-Feira | 7 abril 2025 | 15:10

Oi gente, eu Utilizo o site sebrae para emissão de notas avulsas nas cfop 5902, 5903 e 5124. Já sei que com a nova regra do MEI não poderei usar esses cfops. Alguém sabe me dizer qual posso usar, pois ao usar o "5.202 - Devolução de compra para comercialização, ou qualquer devolução de mercadorias efetuada pelo MEI com exceção das classificadas no código 5.503."
apresentou o seguinte erro "Rejeição CFOP de devolução de mercadoria para NFe que não tem finalidade de devolução de mercadoria"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade