Rosa Maria
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Fiscalrespostas 7
acessos 176
Rosa Maria
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalTelma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom Dia,
Está faltando incluir o CRT4.
At. te
Rosa Maria
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalTelma Frate
Ouro DIVISÃO 4 , Contador(a)Então significa que esta atividade não é permitida para MEI?
Aí, precisa mudar para SN, é o jeito.
Luciano Pereira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalRosa Maria
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalEncontrei matéria na internet sobre CFOPs onde menciona:
"Caso o MEI precise realizar uma operação que não esteja contemplada nesses códigos, a orientação é consultar a Secretaria da Fazenda do estado para garantir a regularidade da nota fiscal."
No meu caso é o meu fornecedor que está enquadrado como MEI, talvez ele não possa mesmo fazer este serviço de industrialização para terceiros onde o produto será transformado.
Vou solicitar dele consulta na Sefaz.
Obgda. pela atenção!
Laryssa Lima dos Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Autônomo(a)Pelo que eu sei 5124 foi substituido pelo 5102
Natanael Braz
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Rosa Maria para o antigo CFOP 5902 você utiliza 5904, e para o antigo 5124 você troca pelo 5102. A natureza de operação Retorno de mercadoria utilizada em industrialização pode ser mantida. Fiz tutorial lá no youtube Depto. Fiscal BrazCon
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade