Rosa Maria
Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscalrespostas 7
acessos 99
Rosa Maria
Bronze DIVISÃO 4, Analista FiscalTelma Frate
Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)Bom Dia,
Está faltando incluir o CRT4.
At. te
Rosa Maria
Bronze DIVISÃO 4, Analista FiscalTelma Frate
Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)Então significa que esta atividade não é permitida para MEI?
Aí, precisa mudar para SN, é o jeito.
Luciano Pereira
Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita FiscalRosa Maria
Bronze DIVISÃO 4, Analista FiscalEncontrei matéria na internet sobre CFOPs onde menciona:
"Caso o MEI precise realizar uma operação que não esteja contemplada nesses códigos, a orientação é consultar a Secretaria da Fazenda do estado para garantir a regularidade da nota fiscal."
No meu caso é o meu fornecedor que está enquadrado como MEI, talvez ele não possa mesmo fazer este serviço de industrialização para terceiros onde o produto será transformado.
Vou solicitar dele consulta na Sefaz.
Obgda. pela atenção!
Laryssa Lima dos Santos
Iniciante DIVISÃO 4, Autônomo(a)Pelo que eu sei 5124 foi substituido pelo 5102
Natanael Braz
Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)Rosa Maria para o antigo CFOP 5902 você utiliza 5904, e para o antigo 5124 você troca pelo 5102. A natureza de operação Retorno de mercadoria utilizada em industrialização pode ser mantida. Fiz tutorial lá no youtube Depto. Fiscal BrazCon
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.