Daniel Querino Olimpio
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Olá, colegas!
Estou enfrentando um desafio relacionado à escrituração fiscal de notas fiscais na empresa onde trabalho, que atua no comércio atacadista de móveis.
O problema ocorre porque, ao vender para nossos clientes moveis customizados (por exemplo, "Mesa Customizada 1,84m"). Porém, quando compramos ao fornecedor, na nota fiscal de entrada emitida pelo fornecedor vem tudo desmembrado, por exemplo, um alto volume: 40 pés de mes, 10 tampos, 1.200 parafusos, 1.200 braçadeiras etc
Minha dúvida é:
Como informar para secretaria o estoque desses itens que não são vendidos individualmente, mas apenas que compõe um produto
Como proceder com a escrituração fiscal de forma que a NFe de saída e a NFe de entrada fiquem conciliadas no livro fiscal?
Existe algum procedimento contábil ou fiscal que permita justificar essa diferença entre a estrutura dos itens nas notas?
Há alguma recomendação para estruturar o controle interno ou para o envio de informações ao Fisco, considerando essa diferença de composição, já que por não ser um produto pré-definido?
Qualquer orientação será de grande ajuda! Obrigado(a) desde já!