x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 1.916

JULIO CESAR PUPIN

Julio Cesar Pupin

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 16:57

Boa tarde, tenho uma duvida muito grande a respeito de uma empresa varejista e a nota fiscal eletronica. Vamos aos pontos: 1-Essa empresa em questão vai emitir a NFe por efetuar vendas a Orgãos publicos e interestaduais a partir de 01/12/2010 até ai tudo bem, a nota fiscal eletronica pode ser usada para vender a consumidor final mesmo se o consumidor em questão não quiser seu CPF na NF para não gerar crédito na Nota Fiscal Paulista ? 2 - Se não puder pode adotar o cupom fiscal para atender esses consumidores finais ficando a NFe somente para pessoas juridicas. 3 - A respeito de uma conversa que tem pela net de a empresa adotar hoje o paf-ecf e que tem mudanças a vista na modificação desse aparelho ? Queria uma opnião nesse sentido de como orientar meu cliente que vai estar obrigado a emitir NFe e tbém atender consumidores finais no balcão da empresa? Fico no Aguardo

Rodrigo Victorino

Rodrigo Victorino

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 26 agosto 2010 | 17:15

Boa tarde Julio...


Respondendo duas perguntas:

1-Essa empresa em questão vai emitir a NFe por efetuar vendas a Orgãos publicos e interestaduais a partir de 01/12/2010 até ai tudo bem, a nota fiscal eletronica pode ser usada para vender a consumidor final mesmo se o consumidor em questão não quiser seu CPF na NF para não gerar crédito na Nota Fiscal Paulista ?


Resposta: A NFe não passa pelo validador se o campo CNPJ/CPF estiver em branco ou com números inválidos.

2 - Se não puder pode adotar o cupom fiscal para atender esses consumidores finais ficando a NFe somente para pessoas juridicas.


Resposta: Ao nosso entender sim... Pois a NFe só substitui as Notas Fiscais Mod. 1 e 1A.

3 - A respeito de uma conversa que tem pela net de a empresa adotar hoje o paf-ecf e que tem mudanças a vista na modificação desse aparelho ?


Resposta: Existe uma modificação prevista sim para o ECF... O Governo de São Paulo denominou de SAT Fiscal... Na página do Posto Fiscal você encontra mais informações sobre esse assunto.


Espero ter ajudado.


Att.


Rodrigo Victorino

Anderson S

Anderson s

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 09:15

Deixa eu aproveitar e fazer uma pergunta nesse contexto.

Se determinado varejista adota a NFe e não possui ECF ou NFVC, como ele dará saída no estoque das vendas a pessoas físicas que não quiserem informar CPF na nota? Considerando que o validador não aceitará notas "Modelo 1" sem CPF.

Alguém teria uma solução?

Júlio Cerqueira

Júlio Cerqueira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 09:38

Varejista precisa de ECF e/ou NFVC. Se o cliente pessoa física consumidor final exigir uma nota grande emite então uma NF-e com o CFOP adequado à situação, uma vez que o cupom fiscal ou NFVC foi emitido.

"Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito..." (Renato Russo)
Agnaldo do Espírito Santo

Agnaldo do Espírito Santo

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 4 janeiro 2011 | 10:17

Bom dia Pessoal. tenho uma dúvida relacionada a NF-e. por questões de economia, mesmo não estando obrigado a NF-e, meu cliente esta pretendendo passar a usar a NF-e. neste processo de transição, poderá usar simultaneamente a NF-e e a nota fiscal modelo 1 que ainda tem no estoque?

Alguém poderia elencar os primeiros passos para a migração para NF-e? agradeço a atenção.

Saudações Contábilistas
http://aescontabilidade.com.br/
e mail: [email protected]

Da justiça de cada um, nasce a Paz - João Paulo II

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.