Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 121

CCM PREFEITURA DE SÃO PAULO - ALTERAÇÃO

Bia Goncalves

Bia Goncalves

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 1 semana Terça-Feira | 19 agosto 2025 | 15:14

Srs. boa tarde.
Não havia colocado a empresa como produtiva, desse jeito não conseguia cadastrar emissão de NFe, fiz a alteração e tento alterar o CCM. Mas, não consigo encontrar onde enviar no SP156. Alguem consegue me ajudar?

Obrigada

Maria Cristina

Maria Cristina

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 semana Terça-Feira | 19 agosto 2025 | 16:07

Boa tarde, Bia. Tudo bem?

Você fez essa alteração através da viabilidade no REDESIM? Se foi, é só você ir no botão inscrição municipal e fazer por lá. É mais rápido.

No portal 156SP o caminho seria finanças >> Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) >> CCM - Alterar cadastro de pessoa física ou jurídica (casos que não estão no VRE) 

Espero ter ajudado.

Bia Goncalves

Bia Goncalves

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 1 semana Terça-Feira | 19 agosto 2025 | 16:16

Maria Obrigada....
minha duvida permanece...  quando eu faço essa alteraçao: CCM - Alterar cadastro de pessoa física ou jurídica (casos que não estão no VRE) .. não tenho que entrar noutro lugar e enviar documentos?
outra coisa.. quanto tempo demora essa alteração?

Grata

Maria Cristina

Maria Cristina

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 semana Terça-Feira | 19 agosto 2025 | 16:27

Quando você chega nessa tela de CCM - Alterar cadastro de pessoa física ou jurídica (casos que não estão no VRE)  do lado direito tem a opção de você fazer o acesso com SP156 ou com gov.br e depois com CNPJ e senha web. Ou vai ter a opção de continuar como xxx caso você já tenha feito o login. 
Ele vai te levar para uma tela onde você vai preencher algumas informações e anexar os documentos.

Se não me engano o tempo para alteração era de 10 dias úteis pelo SP156, não sei se ainda está assim.
Pelo REDESIM é de imediato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade