x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 11.020

Nota Fiscal Complementar IPI - Dúvidas

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2010 | 16:03

Boa tarde a todos do forum contábeis!!

Primeiramente agradeço a todos que sempre respondem aos meus pedidos de ajuda = ) Adoro esse site....

Bom, vamos lá para mais uma dúvida minha. Refere-se a nota fiscal complementar de IPI.
Um cliente emitiu no dia 11 de agosto uma nota fiscal de venda, porém não se atentou ao fato do destaque do IPI. Hoje o cliente me procurou e relatou o acontecido, falei para ele emitir uma NFE complementar, destacando apenas o valor do imposto de IPI esquecido anteriormente.

Como deverá ser pago esse valor de IPI já que a NF complementar foi emitida no mês seguinte?

Tenho a Danfe e gostaria de enviar para alguem verificar se foi feito corretamente.

Muito obrigada a todos!!

Abraços,

Paula

ROGERIO FRANCO DE MORAES

Rogerio Franco de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2010 | 17:08

Paula, tudo bem!

Apenas para dividir os problemas....

Já aconteceu isso aqui no meu trabalho, e fomos orientados pela consultoria a fazer a apuração do IPI normal, igual a data da nf complementar, ou seja, no seu caso incluir esse IPI na apuração de 09/2010 e vencimento 10/2010.
Agora não tenho certeza se realmente é assim.

Rogério

A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Albert Einstein

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2010 | 17:16

Boa tarde Rogério!

Então, fiz pesquisas na internet, e cada hora leio uma coisa, estou confusa quanto ao procedimento correto.
Em uma das pesquisas li para ser feito uma guia avulsa para recolhimento, mas não tenho certeza disso....

Vou aguardar pra ver se alguém pode me ajudar, rsrs...

Obrigada pela atenção!

Abs,
Paula

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade