x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 30

Cadastramento de Produtos para Reforma Tributária

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 horas Quinta-Feira | 13 novembro 2025 | 08:40

Bom dia, pessoal. Estou com um desafio muito grande e gostaria de uma orientação de quem puder. Tenho clientes do Simples Nacional, como todos sabem, são empresas que não têm controle de suas movimentações, tais como: Emissão de Nfe com informações incorretas, cfop errado, ncm errado não faz controle de estoque, enfim. Agora com a reforma tributária essas informações terão que estar perfeitas. Tem clientes que possuem mias de 3.000 itens. Eles não possuem conhecimento para classificar essas mercadorias, logo quero ajudar eles, mas para mim que trabalho sozinho fica algo inviável. Alguém teria alguma sugestão? Obrigado!

Natanael Braz

Natanael Braz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 horas Quinta-Feira | 13 novembro 2025 | 09:17

Bom dia  Maicon Silva Lima. Para 2026 as informações do IBS e CBS não serão validadas quando o emitente da NF-e ou NFC-e for do Simples Nacional e MEI. Apenas em 2027.
Base legal: Nota Técnica 2025.002 v1.31 e art. 348 da LC 214/2025
Porém caso tenha interesse, estamos prestando esse serviço de atualização cadastral de produtos.

Natanael Braz
Contador - CRC MS014643/O
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade