x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 33

acessos 20.382

Emissão de Nota Fiscal do Erro - Prefeitura de São Paulo - 2026

Rene NK

Rene Nk

Bronze DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 07:48

Estou emitindo uma Nota Fiscal na Prefeitura de São Paulo no dia 02/01/26 e um código que utilizava não está emitindo mais. Como que se em 2026 a Prefeitura tivesse tirado o uso do código para emissão. é o 03158 - Apoio Administrativo - um código muito utilizado em diversos clientes.

Alguém com esse erro?

ATENÇÃO! Corrija os seguintes erros:
Código não vigente na data da prestação do serviço (Período de vigência: 01/06/2006 a 26/11/2021)

https://drive.google.com/file/d/1lh1j7JWLeLV-4KWk_kTbjkfYXb3xfieM/view?usp=sharing
tela erro

Angelo Gabriel Berleze

Angelo Gabriel Berleze

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 08:48

Mesmo problema aqui, amigo. Pior que a prefeitura de São Paulo disponibilizou umas planilhas com as alterações que houveram para atender a reforma tributária e o código 03158 (ou 3158) não consta em nenhuma das planilhas, Nos resta aguardar a boa vontade da prefeitura em sanar esse problema.
(Não precisava ter esse problema se tivessem migrado para o portal nacional da NFS-e)

:(

Rene NK

Rene Nk

há 3 semanas Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 09:33

Tentei buscar o arquivo e não localizei. A orientação está bem confusa. Tem o link direto para baixar o arquivo com os novos códigos?

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 3 semanas Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 10:03

Bom dia!

Mesmo problema aqui, porém com o código 7161, empresa do SIMPLES NACIONAL. Acredito que o problema seja geral, e não apenas nos códigos... quando mudo para o layout 2, recebo informação que só deve utilizar esse layout a partir de 01/01/2027.

Vivian Juliana
Assist. Fiscal
Gilberto Pereira da Silva Junior

Gilberto Pereira da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 3 semanas Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 10:50

Está geral, erro deles. A única forma possível que consegui emitir foi informar data de serviço 30/12/2025, até aí tranquilo porque a competência é dezembro 2025, porém foi necessário informar um número de RPS para o sistema permitir a emissão. E foi emitida.

GILBERTO PEREIRA DA SILVA JUNIOR
CRC SP-292230/O-1
Rene NK

Rene Nk

há 3 semanas Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 11:06

Pensei nisso também, de emitir com data retroativa, só que meus clientes não vão querer antecipar o pagamento do imposto. O fluxo de emissão das Notas Fiscais deles é emitir todo dia 01 de cada mês.

Elaine

Elaine

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 3 semanas Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 12:35

Boa tarde! Eu estava com o mesmo erro, mas consegui emitir. Ao invés de selecionar o código eu digitei o código no campo "Digite o código de serviço", dessa forma apareceu a opção para colocar o CEI, completar os dados e emitir a nota fiscal.  Fiz emissão de uma empresa do Simples Nacional utilizando o código 01023. 

Andreia Vanni

Andreia Vanni

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 12:43

Bom dia !!! Estava com o mesmo problema, e fiz a sugestao da Elaine, coloquei o numero 01899 no campo codigo de serviços e emitiu. Obrigada pela ajuda.

Ivan Leite Santos

Ivan Leite Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 12:50

Ao invés de selecionar o código do serviço na caixa que normalmente selecionamos, eu preenchi manualmente o código  no campo "caso não tenha encontrado o código..." e consegui emitir a nota.

Ivan Leite
Contador
Infinity Contábil
Cassia Ueda

Cassia Ueda

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 13:00

Eu consegui emitir da seguinte forma:

Na pagina onde seleciona codigo e discriminação dos serviços, não informei nenhum valor.

No botao IBS e CBS apenas preenchi onde era obrigatorio... onde tem asterisco.

No parte dos calculos coloquei VALOR TOTAL DA NOTA e depois clicar em emitir.

Deu certo.... eu estava com bastante erro agora pela manhã.

Rene NK

Rene Nk

há 3 semanas Sexta-Feira | 2 janeiro 2026 | 14:11

Acabei de receber resposta da Prefeitura de SP

"FINALIZADO --------
Prezado contribuinte,
    por favor testar novamente. Caso o erro persista, favor nos contatar por este mesmo canal.
02/01/2026 às 13:55"

Agora está funcionando normalmente para o código 03158

Devia ser alguma instabilidade, erro de configuração no primeiro dia útil da integração com o governo federal.

Suelen Ribeiro

Suelen Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 semanas Sábado | 3 janeiro 2026 | 08:31

Prezados bom dia,

Estou tentando emitir nota fiscal na prefeitura de São Paulo e permanece esse erro; Emissões com fato gerador até 31/12/2026 deverão utilizar o leiaute 1.
Já tentei alterar o código 2151 e não consigo em configurações do perfil. Pelo que vi nas tabelas da prefeitura não é mais vigente. 

Alguém pode me ajudar? 

Angela Rodrigues da Silva

Angela Rodrigues da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 2 semanas Terça-Feira | 6 janeiro 2026 | 12:21

Bom dia!!!!

No caso de empresas Optantes pelo Simples que nunca emitiram RPS e o erro ao emitir notas referente a Serviços Prestados em Dezembro alguém conseguiu resolver? Estou desde o dia 02/01/2026 tentando e não consigo pois da erro no RPS, porém no próprio campo informa que se não tiver é para deixar em branco. 

Grata.

David Fausto

David Fausto

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Financeiro
há 2 semanas Quarta-Feira | 7 janeiro 2026 | 14:40

Olá pessoal, boa tarde,

Desde ontém estou tentando emitir RPS em lote, consegui emitir dois lotes (10k notas cada um), porém, parou a emissão e está apresentando a seguinte mensagem de erro:

"Erro de tempo de execuçãoDescrição: Ocorreu um erro de aplicação no servidor. As configurações de erro personalizadas atuais para esta aplicação impedem que os detalhes do erro sejam visualizados remotamente (por motivos de segurança). No entanto, eles podem ser visualizados por navegadores executados na máquina do servidor local.

Detalhes: Para permitir que os detalhes desta mensagem de erro específica sejam visualizados em máquinas remotas, crie uma tag dentro de um arquivo de configuração "web.config" localizado no diretório raiz da aplicação web atual. O atributo "mode" desta tag deve ser definido como "Off"."

Mais alguém nessa situação? Será que esse tipo de erro é devido a instabilidade do site da PMSP?

Atenciosamente,

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade