x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 12

Nfe de entradas proprias no MT

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 3 , Cortador(a)
há 5 horas Domingo | 22 março 2026 | 10:55

bom dia pessoal, quem ai trabalha com a sefaz MT, estou com uma 2 duvida veja se podem me ajudar é sob o registro e escrituração da nfe no sped fiscal.

1- o produtor rural faz um nfe de remessa ou venda e o destinatário desconhece essa operação , feito isso esse produtor rural perde o prazo para cancelar a nfe tanto no prazo normal quanto no cancelamento extemporâneo. ai faz uma nfe de entrada própria para acoberta tal operação isso é correto?  e essa nota por ser entrada própria ela vai consta na saída pq ele faz a nfe de saída (ou seja sai da sua inscrição) e na entrada porque ela retorna correto!

2 - minha outra duvida é quando o produtor rural compra um determinado produto, e por alguma razão ele devolve só que ele não faz a nfe de devolução ele pega o produto leva ate o fornecedor, lá na loja que ele comprou o fornecedor faz a nfe de entrada própria como devolução , essa nota de devolução ela vai consta na sefaz MT nas entradas,  aqui foi onde surgiu minha duvida se na sefaz essa nota esta na entrada eu tenho que escriturar ela onde?  no meu entendimento seria saida uma vez que ele devolveu né, alguem pode me ajudar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade