x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 44

GNRE DIFAL ALAGOAS - ERRO EMISSÃO

Viviane Arakaki

Viviane Arakaki

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 4 horas Sexta-Feira | 27 março 2026 | 11:29

Bom dia!
Meu cliente em SP está tentando gerar uma GNRE DIFAL para Alagoas, porém está dando o erro : Validação da chave NFE: 614 rejeição: Chave de Acesso Inválida (Código de UF inválido). Já aconteceu com alguém?
Essa venda foi para um não contribuinte de SP, onde o mesmo solicitou a entrega em um não contribuinte de AL, antes da emissão, verifiquei a legislação e SP permite essa operação.
Na nota foi preenchido o local de entrega com as informações de AL, onde efetivamente será dado entrada da mercadoria. 
Já tive outras operações como essa, porém com outros Estados e nunca tive problemas na emissão da GNRE.

Vinicius Salgueiro

Vinicius Salgueiro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 4 horas Sexta-Feira | 27 março 2026 | 11:47

Bom dia.

Tempos atrás houve uma descontinuação do convênio de SP com a GNRE , verifica se essa operação não precisa ser feita pelo DARE ICMS /DARE SP 

Só uso GNRE pra emissão de icms pra cte/transporte , não estou muito por dentro do assunto.

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 2 horas Sexta-Feira | 27 março 2026 | 13:07

Todas as UF's exceto ES e SP fazem parte da GNRE

A Chave da NF-e deve ser compatível com a UF e CNPJ do Emitente.

Os 2 primeiros dígitos da chave representam a UF do Emitente, provavelmnte foi erro de digitação ao informar a UF do Emitente, no  Portal da GNRE,

Viviane Arakaki

Viviane Arakaki

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 1 hora Sexta-Feira | 27 março 2026 | 14:25

Obrigada a todos pelas informações.
Vinicius, como é a favor de Alagoas, é por GNRE, mas obrigada pela ajuda.

Natanael Braz, eu tentei fazer pelo site da SEFAZ AL, através de DAR conforme encontrei informações em perguntas e respostas no próprio site da SEFAZ, mas deu o mesmo erro.

Sidney Costa, então mas está, pois meu cliente é de SP, e está sendo informado o emitente SP, e UF favorecida AL. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade