x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 1.294

Emissor sebrae não destaca o iCMS

NORBERTO ROCHA

Norberto Rocha

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 6 semanas Quarta-Feira | 27 maio 2026 | 12:54

Boa tarde a todos
Faz dias que eu estou tentando fazer uma devolução de um televisor de um empresa do simples, para a Gazin.
Mas o emissor sebrae não destaca o icms.... 
Fiz a configuração na matriz fiscal ele abre como se fosse ST
e na parte onde fica os dados do produto só aparece o valor e não aparece o restante como BC- Aliquota e Vlr ICMS
fazem dias. E não sei se é erro no site.
alguém ja passou por isso?

Natanael Braz

Natanael Braz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 semanas Quarta-Feira | 27 maio 2026 | 15:26

Norberto Rocha, boa tarde. O Sebrae fez uma atualização que levou a esse erro na matriz fiscal do ICMS. Até o presente momento também não consegui burlar.
Recomendo você utilizar outro emissor ou o emissor instalado no Sebrae.

Natanael Braz
Contador -
[email protected]
ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 dias Quarta-Feira | 8 julho 2026 | 14:20

Boa tarde,  tenho um produtor rural que emito nota pelo Sebrae. Acontece que agora está aparecendo o erro :  Rejeicao Grupo IBSCBS informado indevidamente nItem 1.
Na legislação, como o CST é o 40 isento, nao passa com o preenchimento do IBS, porem, se vou na configuração Matriz fiscal IBS/CBS do emissor, tem o aviso: Todas as transações consideram que o código padrão da Classificação Tributária é 000001. Todas as exceções para esse padrão devem ser cadastrados aqui.
Já tentei cadastrar essa exceção, mas o erro persiste. Alguem com este mesmo problema?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies