x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 29

credenciamento para diferimento

Geovany

Geovany

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 horas Quinta-Feira | 25 junho 2026 | 09:39

bom dia pessoal alguém ai que trabalha no MT, uma empresa serralheria lucro presumido  quer vender pó de serra e cavaco para a queima dentro do estado, vi que esses produtos sofrem diferimento, a empresa tem que se credenciar para isso para os produtos terem o diferimento ? ou aplico direto esse diferimento no produto, e cito o artigo do RICMS que trata isso?

Natanael Braz

Natanael Braz

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 horas Quinta-Feira | 25 junho 2026 | 10:00

Geovany, bom dia. De acordo com o art. 573 do RICMS/MT a empresa precisa formalizar a opção de uso do diferimento junto à SEFAZ/MT. O diferimento em questão está no art. 10 do Anexo VII do RICMS/MT.

Natanael Braz
Contador -
[email protected]
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies