x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.017

Emissão de Notas Fiscais*

Robson Luiz Ferraz de Moura

Robson Luiz Ferraz de Moura

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 17:00

Boa Tarde:

Preciso de uma grande ajuda com o seguinte caso:

Constituí uma empresa que a princípio teria por atividade comercio varejista e auto peças p/automoveis. Até aí tudo bem. Foi feito o registro nos devidos órgãos JUCESP/RECEITA/ESTADO/PREFEITURA. Optante pelo Simples .

Quando íamos passar para o próximo passo a emissão das Notas fiscais, os sócios informaram que na verdade o Ramo de atividade deles funciana da seguinte forma:

Eles vão até os clientes, sejam eles Pessoas Jurídicas ou Fisica, vendem os produtos ou peças, na quantidade assim desejada pelo cliente, e querem emitir a Nota Fiscal Eletrônica e a Mod. 2 (consumidor). Pelo que entendi, eles não vendem só no varejo. Como devo proceder em relação a emissão das Notas Fiscais?

Caberia antes fazer alteração do Cnae; e sendo este o caso qual seria o indicado?

Agradeceria se alguém puder me ajudar. Caso não esteja claro, eu esboço de uma forma mais simples.

Grato.


Robson

Martins

Martins

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 17:57

A NFE pode ser adotada por qualquer empresa independente do CNAE, ou seja voce pode adota-la como facultativo mesmo sendo varejista.

A NF mod,2 é para venda no balcão a consumidor final, porem se o faturamento da empresa ultrapassar R$ 120.000,00 anuais deverá se adotar o ECF.

Se o volume de vendas for no atacado por NFE e aconselhavel fazer sim a alteração no CNAE

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias"
"A defesa da miséria é um subproduto da miséria intelectual"- Roberto Kenard
Robson Luiz Ferraz de Moura

Robson Luiz Ferraz de Moura

Bronze DIVISÃO 1 , Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 15 setembro 2010 | 21:26

Agradeço seu esclarecimento, Martins.

Apenas não entendi se o volume de vendas no atacado por NFE, no caso seria se a maioria das vendas dele/mês for superior as de venda ao consumidor, é isto? A NF-e pode ser emitida para consumidor final também?

Ainda, esqueci de mencionar que o tipo de mercadoria que eles estão comercializando inclui também óleos lubrificantes, anticorrosivos, produtos para pneus e assim por diante. tudo isto pode ser incluído como sendo acessórios para autos? O cnae da empresa é 4530-7-03, poderá ficar este mesmo?

Desde já agradeço!


Robson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade