Jose Maria Moreira da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBoa tarde a todos, gostaria de saber se tem algum site em que fornece as aliquotas de ICMS de cada Estado??? Ou ate se algum colega possua?? Desde ja muito obrigado a todos.
respostas 77
acessos 30.496
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBoa tarde a todos, gostaria de saber se tem algum site em que fornece as aliquotas de ICMS de cada Estado??? Ou ate se algum colega possua?? Desde ja muito obrigado a todos.
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Boa tarde José, eu tenho uma tabela, atualizada, mas é muito extensa se quiser poderei enviar por e-mail ok?
Abraço
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar EscritórioBoa tarde Claudio, quero sim o meu e-mail é @Oculto ou @Oculto
Muito obrigado meu amigo.
Fabiano Almeida Barbosa Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoOlá,
Claudio por favor vc poderia me disponibilizar está tabela pois estava à procura de uma tb.
O e-mail é @Oculto
Grato
Wagner Augusto de Godoy
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)BOA TARDE CLAUDIO
ESTAVA DANDO UMA OLHADA SOBRE TABELA DE ICMS, VC PODERIA ME DISPONIBILIZAR ESTA TB. POIS ESTOU A PROCURA
O -MAIL @Oculto
grato
Wagner
Paulo Alberto Rodrigues Ferreira
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde claudio, poderia mandar esta tabela para mim tb?
E-MAIL: @Oculto
Abraços e obrigado.
Claudia Tavares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Rufino, já que tá todo mundo querendo esta tabela mande pra mim também.
@Oculto
Reinaldo Hassen Junior
Ouro DIVISÃO 1 , RepresentanteClaudião, manda pra mim no @Oculto que eu anexo à este tópico p/ vc não ter que mandar um monte de emails!
Abraço!
Filomena
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a)Bom Dia Claudio!
Gostaria que me envia-se a tabela de icms das aliquotas de cada estado .. obrigada
@Oculto
Reinaldo Hassen Junior
Ouro DIVISÃO 1 , RepresentanteSe alguém que tenha a tabela enviar-me, anexo ao tópico para todos poderem fazer o download... O email é @Oculto
Obrigado!!!
Gabriel
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)Boa Tarde Claudio Rufino,
Por gentileza, você poderia me enviar a tabela de aliquotas,
@Oculto
Agradeço Antecipadamente,
Jonas
Claudia Tavares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Reinaldo , Boa tarde
mandei no seu email a tabela que tenho será que deu certo?
Claudia Tavares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Desculpe, Reinaldo agora vi que está no final.
Reinaldo Hassen Junior
Ouro DIVISÃO 1 , RepresentanteDeu sim!!! Já está nessa página, lá no topo!!! Obrigado pela colaboração!
Imagine só se cada um mandasse uma tabela dessa de seu estado???
Claudia Tavares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Pois é, mas eu gostaria de ver a tabela do Claudio Rufino, que até hoje nada........
Reinaldo Hassen Junior
Ouro DIVISÃO 1 , RepresentanteInteressante essa aqui! Tem a inter relação!!
www.sebraeminas.com.br
Gabriel
Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a)Reinaldo,
Vc já viu algo desta forma, só que para o estado de São Paulo?
Claudia Tavares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Tarde Reinaldo, esta é o resumo da que eu mandei que cita as regiões e está ja dá o estado, nao precisa ficar pensando no mapa a região. rsrsrs.
Mas voce reparou 2 tabela de MG.
2x0 pra nois...rsrsr
Reinaldo Hassen Junior
Ouro DIVISÃO 1 , RepresentantePovo, essa serve pra todo mundo! Pegue o estado onde você está como ponto de origem e cruze na tabela com o estado com qual irá operar. Resulta o diferencial a ser pago!
Embora seja feita pelo SEBRAE de MG, é para o Brasil inteiro.
Claudia Tavares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Olá Reinaldo dê só uma olhada.
https://www.contabeis.com.br/aliquotasicms.asp
Só que excluiram nõs mineiros..kkk
Reinaldo Hassen Junior
Ouro DIVISÃO 1 , RepresentanteNossa!!! Que legal Claudia!!! Já vou divulgar para todos aqui do escritório! Um abraço e bom dia!!!
Sonia Fretias
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidadeola..quem receber a tabela atualizada das aliguotas do icms.. de cada estado por favor mande pra mim..estou a procura faz tempo..ficarei grata!!!
obrigada!!
@Oculto
Carmen Luciana de Andrade
Prata DIVISÃO 1 , Gerente AdministrativoJosé Maria ou Cláudio, tb gostaria de receber esta tabela de alíquotas. Se tiver como separar por estado, só preciso de MG e RJ.
Meu e-mail: @Oculto
Obrigada!
Carmen Luciana
Claudia Tavares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Carmem, a tabela de MG esta anexa neste topico é só fazer dowload.
RIO DE JANEIRO
Alíquotas
Operações/Prestações
37%
Operações internas e de importação com os seguintes produtos:
a) arma e munição, suas partes e acessórios;
b) perfume e cosmético;
c) bebida alcoólica, exceto cerveja, chope e aguardente de cana e de melaço;
d) peleteria e suas obras e peleteria artificial;
e) embarcações de esporte e de recreio.
Fund. Legal: Art. 14, VII , da Lei nº 2.657/96.
35%
Operações com cigarro, charuto, cigarrilha, fumo e artigo correlato.
Fund. Legal: Art. 14, XIX, da Lei nº 2.657/96.
30%
Operações com gasolina, álcool carburante.
Fund. Legal: Art. 14, XX, da Lei nº 2.657/96.
25%
Prestação de Serviço de Comunicação a partir de 01.04.2000.
Fund. Legal: Art. 14 , VIII, da Lei nº 2.657/96.
Operações com energia elétrica consumo acima de 300 quilowatts/hora mensais
Fund. Legal: Art. 14, VI, alínea "b", da Lei nº 2.657/96
18%
Operações com energia elétrica com consumo mensal de até 300 quilowatts/hora.
Fund. Legal: Art. 14, VI, alínea "a", da Lei nº 2.657/96
Operação de extração de petróleo:
Fund. Legal: Art. 14, XXI, da Lei nº 2.657/96
Operação de extração de petróleo:
Fund. Legal: Art. 14, I, da Lei nº 2.657/96.
Prestação de serviço que se inicie no Exterior ou quando o serviço seja prestado no Exterior
15%
Operação de importação, na prestação de serviço que se inicie no Exterior ou quando o serviço seja prestado no Exterior
Fund. Legal : Art. 14, IV, da Lei nº 2.657/96
13%
Quando a operação de importação for realizada através do Aeroporto Internacional Tom Jobim e de outros aeroportos internacionais do Estado do Rio de Janeiro
Fund. Legal : Art. 14, IV, alínea "a", da Lei nº 2.657/96
Fund Legal : Art. 14 , IV, da Lei nº 2.657/96
15%
Operações internas com querosene de aviação (QAV)
Fund. Legal : § 4º do Art. 14 da Lei nº 2.657/96
12%
Operações/prestações internas:
a) com arroz, feijão, pão e sal;
b) com gado, ave e coelho, bem como os produtos comestíveis resultantes de sua matança, em estado natural, resfriado ou congelado;
c) de fornecimento de alimentação, incluídos os serviços prestados, promovidos por restaurantes, lanchonetes, bar, café e similares;
d) com óleo diesel;
e) de fornecimento de energia elétrica para cooperativas de eletrificação rural e sua distribuição para produtor rural, assim entendido aquele que mantenha exploração agrícola ou pastoril e esteja inscrito no CADERJ;
f) com máquinas, aparelhos, equipamentos e veículos destinados à implantação, ampliação e modernização de unidades industriais ou agroindustriais, e visem a incorporação de novas tecnologias, desconcentração industrial, defesa do meio ambiente, segurança e saúde do trabalhador e redução das disparidades regionais.
Fund. Legal: Art. 14, X, XI, XII, XIII, XIV e XV, da Lei nº 2.657/96, respectivamente
7%
Nas operações com material ou equipamento especializado para pessoas portadoras de deficiência física e medicamentos para os doentes renais crônicos e transplantados e produtos de informática e automação que estejam beneficiados com a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e sejam fabricados por estabelecimento industrial que atenda à Lei Federal nº 8.248, de 23 de outubro de 1991.
Fund. Legal: Art. 14, XVI, e art. 14, IX, da Lei nº 2.657/96
Observação: Com a Lei nº 4.056, de 30.12.2002 (alterada pela Lei nº 4.086, de 13.03.2003), que instituiu o Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECP) no Estado do Rio de Janeiro, a partir de 09 de janeiro de 2003, através dos Decretos nºs 32.646, de 08.01.2003, e 33.123, de 05.05.2003, que regulamentaram a citada lei, as alíquotas internas foram majoradas em 1% (um por cento), exceto nas atividades e operações previstas nos artigos 1º e 2º desta Lei, e em até 4% (quatro por cento) para os serviços de energia elétrica com consumo superior a 300 W e de comunicação. As alíquotas arroladas na presente tabela estão dispostas sem considerar o aumento nos percentuais mencionados, bem como qualquer benefício fiscal de redução de base de cálculo eventualmente previsto.
Suelem Valeria T. de Moura
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita Fiscalclaudio estava dando uma olhadinha, e tb preicso dessa tabela, tem condições de vc mandar a tabela do ICMS pra mim tb @Oculto, bjsssssss e boa tarde!!!!
Claudia Tavares
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Suelem sugiro que voce de uma lida no tópico inteiro que voce encontra a tabela.
Eduardo Lins de Oliveira
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscalgostaria da tabela aliquotas internas de cada estado mande no e-mail @Oculto
Juliano Teodoro da Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)olá, gostaria de receber a tabela de aliquotas internas de cada estado, favor enviar para @Oculto
Gustavo Branco
Bronze DIVISÃO 4 , Analista TributosOlá,
Claudio por favor vc poderia me disponibilizar está tabela pois estava à procura de uma tb.
O e-mail é @Oculto
Desde já obrigado
Atenciosamente
Gustavo Branco
Vilnei Lampe
Iniciante DIVISÃO 1 , Não InformadoOlá.
Gostaria de receber a tabela de aliquotas de icms de cada estado. @Oculto
muito obrigado
vilnei
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade