x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 861

Armazenamento digital

Alex Beduschi

Alex Beduschi

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 11:52

Olá,
Com a obrigatoriedade de ter os arquivos de Nfe arquivados digitalmente. Qual a melhor forma de disponibilizar um canal para os clientes estarem mandando estes arquivos?

Estive pensando em criar um e-mail para cada cliente individualemente na qual eles mandariam todas as NFe's de saida e os fornecedores mandariam as de entrada.

Alguém tem alguma ideia? O que acham da criação de um disco virtual?

Espero que possamos torcar ideias pois acredito que é uma duvida que outras pessoas também tenham

Obrigado

Ernani Marcelino

Ernani Marcelino

Bronze DIVISÃO 1, Programador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 09:57

Bom dia Alex.

Veja eu tenho informado aos meus clientes que sempre ao enviar um email para um cliente, coloquem como cópia para a Contabilidade.

Lógico que isso pode falhar por "N" motivos, seja por problemas no email, ou do cliente não lembrar de executar esse procedimento.

Uma coisa interessante seria obrigar a uma rotina, cada 5 dias ou 10 dias enviar os dados para a Contabilidade.

Dessa forma evita-se que passem problemas sem serem sanados.

Tive um problema com um cliente que pulou a numeração no sistema e ele não viu, o contador não viu, e faz 3 meses que a nota está perdida no espaço.

Sempre é bom lembrar que perante uma fiscalização todos irão ser responsabilizados fiscalmente.

Até disponibilizei para o meu programa um envio do arquivo digital para um SITE dessa forma se amanhã der um problema na máquina do cliente, tenho a possibilidade de recuperar as informações.

Exite alguns programas que permitem essa sincronização de pastas, cria-se uma pasta na CONTABILIDADE e o pessoal cria a mesma pasta na máquina, cada vez que a pasta é atualizada ela atualiza as 2 ao mesmo tempo.

Estou testando um desses serviços, assim que tenha uma análise melhor eu te passo ok:

Ernani.

Alex Beduschi

Alex Beduschi

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 17:05

Achei legal esse modo de sincronização de pastas, você tem algum serviço p/ indicar?

Porque o maior problema penso que será o envio do arquivo digital do fornecedor para nosso cliente.

Quanto ao envio do arquivo do cliente p/ escritório acredito que esse modelo que se cria uma rotina para enviar a cada 5/10 dias seja interessante.

Se mais alguém tiver ideias ou utilizam uma forma de envio/guarda de NFe contribua conosco.

Obrigado

Ernani Marcelino

Ernani Marcelino

Bronze DIVISÃO 1, Programador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 24 setembro 2010 | 08:03

Bom dia.

Um interessante é o Microsoft Live Sync.

Dê uma procurada, fiz alguns testes e funciona, diferente de outros que sincronizam pastas de um servidor, esse executa sincronização de pastas de computadores que estejam online, diretamente.

Ou seja, houve alteração em uma pasta e esse computador está ligado na internet, voce recebe a atualização da pasta sem a pessoa do outro lado fazer nada ou quase nada.

Por enquanto é um serviço gratuito não tenho informação de que será pago, por enquanto.

Acaba sendo uma opção barata e de extrema importancia nesse cado de guarda de arquivo digital.

Ernani.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.