Bom dia Alex.
Veja eu tenho informado aos meus clientes que sempre ao enviar um email para um cliente, coloquem como cópia para a Contabilidade.
Lógico que isso pode falhar por "N" motivos, seja por problemas no email, ou do cliente não lembrar de executar esse procedimento.
Uma coisa interessante seria obrigar a uma rotina, cada 5 dias ou 10 dias enviar os dados para a Contabilidade.
Dessa forma evita-se que passem problemas sem serem sanados.
Tive um problema com um cliente que pulou a numeração no sistema e ele não viu, o contador não viu, e faz 3 meses que a nota está perdida no espaço.
Sempre é bom lembrar que perante uma fiscalização todos irão ser responsabilizados fiscalmente.
Até disponibilizei para o meu programa um envio do arquivo digital para um SITE dessa forma se amanhã der um problema na máquina do cliente, tenho a possibilidade de recuperar as informações.
Exite alguns programas que permitem essa sincronização de pastas, cria-se uma pasta na CONTABILIDADE e o pessoal cria a mesma pasta na máquina, cada vez que a pasta é atualizada ela atualiza as 2 ao mesmo tempo.
Estou testando um desses serviços, assim que tenha uma análise melhor eu te passo ok:
Ernani.