x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 6

acessos 2.151

NFe Scan em fase de homologação

Ricardo Xavier

Ricardo Xavier

Bronze DIVISÃO 4 , Proprietário(a)
há 14 anos Sábado | 18 setembro 2010 | 16:23

Pessoal estou com seguinte problema:
Já fiz meu cadastramento na SEFAZ/PE para fase de homologação,efetuei alguns testes com o programa gerador de NFe versão 1.0 e funcionou bem,porém,A SEFAZ/PE esta em manutenção.Baixei a nova versão do programa 2.0.1 e tentei efetuar testes pelo SCAN, e estou recebendo uma mensagem que diz "245-Rejeição CNPJ emitente não cadastrado".
E então,o que devo fazer para poder efetuar testes no SCAN nessa fase de homologação?

Grato.

Ernani Marcelino

Ernani Marcelino

Bronze DIVISÃO 1 , Programador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 17:45

Boa tarde.

Tive o mesmo problema com um cliente no DPEC.

Não é possível, só isso.

É necessário que o cliente esteja com o Cadastro como AUTORIZADO pelo SEFAZ do ESTADO para conseguir fazer esses testes.

Visto que o envio é para o SEFAZ Nacional, e seu cliente ainda não está autorizado ok?

Ernani.

Ricardo Xavier

Ricardo Xavier

há 14 anos Terça-Feira | 21 setembro 2010 | 16:03

Ernani,estamos autorizado em fase de homologação sim pelo SEFAZ/PE e já efetuei até alguns testes em emissão "normal" e tudo funcionou perfeitamente,só que a SEFAZ/PE esta em manutenção até dia 22/09/10.
Mas gostaria de efetuar alguns teste pelo SCAN,porém, não é aceito.
Será que o Scan só funciona na fase de produção?

Ernani Marcelino

Ernani Marcelino

há 14 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2010 | 09:15

Bom dia.

Voce estar em HOMOLOGAÇÃO não adianta, voce teria que estar em PRODUÇÂO para conseguir emitir ok?

Mesmo em teste.. eles não liberam o SCAN para empresas que ainda estão em homologação.

É o mesmo problema com DPEC, tivemos um cliente que entrou em PRODUÇÃO na sexta-feira e no sábado tentou enviar DPEC (NFE Nacional) não foi possível, visto que existe um tempo de 3 dias para que o SEFAZ do estado envie as informações para o NACIONAL.

Mesmo processo "ACREDITO" que seja o SCAN ok?

Era bom dar uma perguntada no SEFAZ que eles podem confirmar isso ok? Já digo que se eles responderem voce pode comemorar...

Ernani.

Ricardo Xavier

Ricardo Xavier

há 14 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2010 | 17:19

Entendido Ernani.
Muito obrigado pela sua informação,agora eu consegui entende.
Apartir de out/2010 passarei de Homologação para Produção e vamos ver no que vai dar.
Por hora problema resolvido.
Forte Abraço.

Riacrdo Xavier.

Ernani Marcelino

Ernani Marcelino

há 14 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2010 | 20:35

Boa noite.

OK. Eu acho uma baita sacanagem isso, deviam liberar para teste....

Fazer o que, eh igual o certificado A3, nao tem como fazer teste sem ele e nao liberam ele sem ser EMPRESA homologada.

Tem que ser pelo olhometro.

Precisar de qualquer coisa eh soh falar...

Ernani

PS: Estive a 3 anos no RECIFE muito boa cidade.

Ricardo Xavier

Ricardo Xavier

há 14 anos Quinta-Feira | 23 setembro 2010 | 14:43

OK,Ernani.
Realmente isso é Brasil e digo mais veja como são as coisas:
Minha empresa é de pequeno porte ,para emissão NFe precisei tirar um eCNPJ(paguei R$ 220,00 A3) e fui obrigado a tirar um eCPF (R$ 110,00 A3) só para ter acesso ao eFisco da SEFAZ/PE,onde poderia ser liberado atráves do eCNPJ,era bastante facilitar as coisas mas...
Grato, e se precisar de algo aqui pelo Recife... é so escrever.

Abraço forte.

Ricardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade