x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 18

acessos 20.546

Software p/ gerar Sintegra

Ana Paula Oliveira

Ana Paula Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a) Empresas
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 14:34

Boa tarde,

sou microempresária e desde de julho desde ano sou obrigada a emitir NF eletrônica. Utilizo até agora o programa Emissor gratuito do governo.

Porém meu contador me avisou que tenho que gerar o Sintegra na minha empresa. Tenho que adquirir um software para isso então, já que o governo não o disponibiliza..?

Acho um verdadeiro absurdo uma microempresa pagar R$1.800,00 por ano por um programa que gere o Sintegra.

Obrigada desde já,

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 14:48

Boa tarde - Ana Paula Oliveira

Que sistema e este que tem este preço ??

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Marcos Soares

Marcos Soares

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 29 novembro 2010 | 11:23

Colegas,

Aproveitando este tema, alguém conhece algum programa gratuito que gere os arquivos do Sintegra, utilizando os dados que o programa emissor gratuito do estado disponibiliza ?

Ou indica algum programa que não seja muito caro, para o micro empresário.

att

Marcos Soares

Marcos Soares

há 14 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 08:13

Bom dia Marcus,

Esse sistema é gratuito ou é pago?

O Problema é que como a Emissão de NF-e por micro empreendedor o custo para ter um sistema integrado é um pouco salgado, então estou tentando localizar algo que agrade tanto aos gregos qto aos romanos.

muito obrigado pela ajuda.

att

Altino Eliezer Gonçalves

Altino Eliezer Gonçalves

Prata DIVISÃO 2 , Gerente
há 14 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 11:54

É um visão muito diferente do que temos aqui. O cliente manda as Notas Fiscais tanto de entrada como saida e nós mandamos o Sintegra para ele.

É pra isso que o escritório contábil tem um sistema gerencial.

Marcos Soares

Marcos Soares

há 14 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 12:17

Prezado Altino,

Entendo o seu ponto de vista, como não conheço o foco do seu escritório não irei entrar em detalhes mais posso falar do meu.

Contratar mais uma manutenção no caso o modulo fiscal, iria me onerar muito e o custo de manter este cliente na minha carteira seria totalmente inviável, no caso eu teria que pagar para realizar este serviço (analisar a viabilidade de um negócio faz parte de um escritório contábil).

É por este motivo que estou analisando a melhor forma de não onerar o meu cliente e nem perde o mesmo da minha carteiro, como eu falei estou tentando agradar a todos.

caso eu não consiga ver nenhum caminho que deixe a todos em uma zona de conforto financeiro, irei indicar o mesmo para um outro escritório que já trabalhe com Empresas Comerciais e que possuam o sistema do Sintegra incluso no sistema contábil.

Mesmo assim agradeço muito a sua observação e caso conheça algum meio para ajudar ficarei muito mais grato.

att

Altino Eliezer Gonçalves

Altino Eliezer Gonçalves

Prata DIVISÃO 2 , Gerente
há 14 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 12:22

Entendo seu ponto de vista Marcos, de maneira nenhuma estou criticando.

Só acho estranho que o escritorio tendo um sistema de escrita fiscal precise adquirir um modulo extra para enviar Sintegra. Trabalho a 10 anos na área e todos os sistemas que vi o envio do Sintegra era integrado.

Você esta certo, veja o que é melhor para você e para seus clientes.

Marcos Soares

Marcos Soares

há 14 anos Terça-Feira | 30 novembro 2010 | 12:30

Prezado Altino,

Esse é o detalhe eu não tenho o modulo de Escrita Fiscal, até o presente momento não foi necessário a contratação do mesmo, o meu foco é Empresas Prestadora de Serviços e em nenhuma dela foi necessário a ativação e contratação do mesmo.

Não estou brigando e muito menos duvidando de sua experiência e conhecimento, somente lhe mostrando a minha realidade e o motivo de procurar alternativas que viabilize a manutenção da carteira.

att

DANIEL PEREIRA DE SOUZA

Daniel Pereira de Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Consultor(a)
há 14 anos Terça-Feira | 28 dezembro 2010 | 09:04

Ana, bom dia eu possuo um programa que gera sintegra a partir do XML da NF-e, se vc quiser entre em contato a gente conversa melhor meu skype é danielsintegra, é so vc me mandar os arquivos XML's de entradas e saidas e seu problema será resolvido, e tambem a partir do sintegra gero SPED fiscal (EFD)

Gilberto

Gilberto

Iniciante DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 19:03

Daniel Pereira De Souza

Prezado Daniel, vc disse no site Forum Contabeis que tem um programa que gera sintegra a partir do XML da NF-e de compras e vendas.

Estou muito precisando de um programa deste. Como este programa funciona / detalhes.

Ele é free ou pago?

Fico no aguardo de sua resposta para maiores informações.

Att...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade