Alexandre
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Financeirorespostas 7
acessos 1.480
Alexandre
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FinanceiroAdilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalBem, como se trata de pessoa fisica, provavelmente nao tem nota fiscal. Entao, voce devera emitir uma DANFE de entrada, com o CFOP 1902, colocando os dados dele normalmente.
BLZ?
Alexandre
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FinanceiroAdilson, obrigado!
Rosana Belasco
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalAlexandre, Bom dia
Complementando a resposta enviado pleo Adilson, caso a mercadoria tenha sido beneficiada e houver a cobrança da mão de obra por parte da pessoa física, deverá também ser emitida NF utilizando o CFOP 1.124 para a mão de obra.
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalOpa, Rosana.
Bem lembrado, minha querida.
Alexandre
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FinanceiroObrigado, Rosana.
No caso de nfe, posso emitir uma nf, utilizando as duas CFOPs na mesma mercadoria?
Eu emito a nfe para quem beneficiou, certo?
Rosana Belasco
Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscalsim, poderá ser emitida apenas uma nota fiscal informando os dois CFOPs. A NF será emitida fazendo contar como remetente (entrada) o nome da pessoa física.
Segue resposta obtida no site da NF eletrônica
17. A NF-e pode ser preenchida com mais de um CFOP? (incluído em 01/02/09)
Sim, pois para cada item de mercadoria da NF-e há um CFOP próprio, o que permite a emissão de uma NF-e com mais de um CFOP. Para maiores esclarecimentos, ver o Manual de Integração - Contribuinte.
Espero ter colaborado.
Alexandre
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista FinanceiroCom certeza ajudou!
Obrigado!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade