x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 9

acessos 9.663

rafaela lima

Rafaela Lima

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 10:00

Desculpem minha ignorancia, mas trabalho dando suporte a software e tenho varias duvidas quanto a essa parte de contabilidade e quando um contador me liga fica complicado explicar sobre alguns termos que eu não compreendo.
Vocês poderiam me explicar qual a diferença do aqrquivo TDM e o SINTEGRA? E agora com essa lei de que vai passar tudo para NFe ainda teremos que gerar o arquivo MFD?
Espero que vocês possam me ajudar com alguma coisa e desde já agradeço.

Pedro Henrique Alexandre da Hora

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 13:34

Bom a geração dos arquivos que você falou eu desconheço, aqui em pernambuco o SINTEGRA é no formato TXT, e a NF-E é no formato XML, logo o nosso software converte de XML para uma linguagem propria, e faz a importação das NF-E e depois converte para TXT para gerar o arquivo SINTEGRA. Logo, não sei do que se trata esse arquivo TDM e MFD, seria sigla de alguma coisa?

rafaela lima

Rafaela Lima

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 17:27

bom, a geração de arquivo mfd é o resumo dos z's gerados no mes que é retirado da impressora por um software de acordo com a marca da impressora, primeiro pegamos essas informações (no caso os z's) e transformamos em arquivos binários depois disso pelo software passamos para txt e enviamos para o site da receita, e pelo que você informou é quase ou senão igual ao chamdo sintegra, eu gostaria de saber se há alguma diferença nesses dois arquivos. E esse arquivo TDM alguns contadores ligam pedindo, mas realmente não sei informar sobre oque é... se é um resumo de algum arquivo fiscal, ou se é a vizualização do z como é visto no cupom que é retirado... mas agradeço sua resposta, se você tiver mais alguma informação de NFe agradeço.

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 5 outubro 2010 | 08:11

Agora, já me dei uma situada, o arquivo SINTEGRA é composto nas NF de entrada e saída e nas reduções Z é o arquivo base do SPED FISCAL, que aqui em pernambuco é o SEF, que será alterado para o SEF II.

Não sei muito sobre os arquivos solicitados por você, pois é o T.I. que trabalha com essa conversão das ECF das lojas para um arquivo, que se não me engano é o MDF, o TDM não sei lhe informar, mas o SINTEGRA foi o que lhe repassei a cima, é utilizado aqui em pernambuco para transmissão dos cálculos de ICMS e IPI, basicamente.

Sobre NF-e, você obtém todas as informações no site.
http://www.nfe.fazenda.gov.br/

Rafael José

Rafael José

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Suporte
há 14 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 13:03

Bom Pessoal ai está um pouco de informção sobre esses arquivos espero que ajudem vocês....
MF, MFD e TDM.

A MF (Memória Fiscal) é o conjunto de dados, interno ao ECF, que contém a identificação do equipamento, identificação do contribuinte usuário, o Logotipo Fiscal, o controle de intervenção técnica e os valores acumulados que representam as operações e prestações registradas diariamente no equipamento.

A MFD (Memória Fita-Detalhe) é o dispositivo responsável pelo armazenamento dos dados necessários à reprodução integral de todos os documentos emitidos pelo equipamento.

O TDM(Todas as Mémorias) é o tipo de arquivo COTEP que traz as informações de ambas as memórias (tanto MF quanto MFD).

São arquivos de impressora fiscal como ( bematech, Daruma, Sweda, )
a Diferença do TDM é que tem as informações E12, E13, isso está sendo solicitado no estado do Rio de Janeiro, que eu sei um programa sendo utilizado para gerar ele é o eecfc_RJ

Bom espero ter ajudado alguma duvida mais detalhada perguntar... se estiver ao meu alcance irei ajudar

Att
Rafael Abraços

Rafael José

Rafael José

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Suporte
há 14 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2010 | 12:34

Boa Tarde Sinval,
Bom me perdoa a demora para responder sua pergunta, a informação que eu tenho por enquanto que o contator de um cliente meu do estado do Rio de Janeiro pediu essa informação que iria precisar do E12 e E13.
Vou ser sincero liguei para propria empresa, Bematech, Sweda, Daruma, eles me falaram que eu estava errado pois quem pedia essa informação era o Estado de Minas.
O contator pediu, e eu fui atraz, resolvi o problema do meu cliente...mas também digo que nem o proprio contador sabia o que significava isso e como obter essa informação.
Bom o que posso fazer pedir para você me passar o seu email que vou correr atras de informação concreta

Obrigado

Att,

Rafael José

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade