x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.567

Substituir Nota A1 por NF-e

Renan Conceição Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 12:04

Boa Tarde!!!

Estou com uma grande dúvida certa empresa deveria ter entrado no sistema NF-e a 2 meses atrás, só que a empresa continuou emitindo modelo A1, agora que ela aderiu o Sistema NFe como faço para fazer as substituições da nota A1 para Nfe em relação a data...por que se for lançado tudo no mês de outubro vai gerar Bitributação afinal as notas já foram lançadas e gerado seus impostos.

Obrigado desde já

MARCOS PINA DE SOUZA

Marcos Pina de Souza

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 12:15

Renan, bom dia!

Não tem como substituir as notas, o cliente assumiu o risco desde que ele não ingressou no tempo previsto, o fisco deu um prazo e ele não cumpriu agora em uma possível fiscalização, ele poderá ser penalizado.

Att.

Marcos Pina de Souza
e-mail: [email protected]

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 12:25

Boa Tarde Marcos

Olha o que recebi da secretaria.
Os documentos fiscais modelo 1 e 1-a emitidos por empresa obrigada a emissão de nf-e são inábeis, não podem transferir crédito e são sujeitos as sanções legais como multa apreensão ainda que o imposto tenha sido pago regularmente
Para regularizar a situação deve se credenciar e emitir em substituição todas as nf-e do período, providenciar o refazimento da escrita, enviar aos destinatários os arquivos xml, ou seja todas e quaisquer obrigações acessórias decorrentes.

pelo que entendi deve ser substituido sim não é isso?
Por favor me ajude com está dúvida

Renan Christen Botelho

Renan Christen Botelho

Prata DIVISÃO 2 , Auditor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 13:54

No meu entendimento não faz sentido isto, imaginou o trabalho gerado???
comunicar todos os clientes, e estes mesmo para controle interno, terão que re-lançar a nota nos sistemas deles.
Acho totalmente inviável, e não acho tão correto. Tenho a mesma opinião que o Marcos, a empresa não cumpriu com o estabelecido, pagará multas e arcará com sanções, mais bola pra frente, não se pode mexer na escrita desta maneira.

"O homem só é grande, quando ele se ajoelha, diante do senhor, pra tomar puxão de orelha" - Trilha Sonora do Gueto
MARCOS PINA DE SOUZA

Marcos Pina de Souza

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 4 outubro 2010 | 14:25

Renan Conceição, boa tarde!

Eu particularmente não aconselho a refazer as notas, com base na seguinte questão:
Você teve no minimo 2 meses antes para fazer todo o processo e entrar na NF-e, não fez.
Quando você emitir as notas vai sair todas com data do dia, os clientes não vão querer excluir uma nota e digitar em outro periodo, tendo que substituir gia e ficar na mira do fisco.
E você teria que excluir deixando sem faturamento os periodos anteriores e fazer um grande agora, ficando na mira do fisco por faturar sem documento fiscal.
Lembrando que fazer NF-e com data retroativa não esta previsto por lei, sendo passivel de multa também.

Eu ainda acho melhor assumir o risco, no maximo fazer processo pedindo a regularização dos documentos, e lavrando a informação no livro de ocorrencia (lembrando que este caso não esta regulamentado), mais com isso você mostra boa vontade ao fisco, e pode conseguir uma redução na pena, como um bom comportamento.

Espero estar ajudando. Se eu achar alguma coisa te aviso.

Att.

Marcos Pina de Souza
e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade