x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 3.816

nfe aba nota referenciada

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 11:03

Bom dia,

Tenho uma duvida quanto ao preenchimento da NFe, estou emitindo nota fiscal de retorno de industrialização CFOP 5902 e industrialização CFOP 5124, gostaria de saber se no caso da nota CFOP 5902 devo abrir a aba de nota referenciada, e informar a nota fiscal de entrada da mercadoria, ou apenas descrever os dados da NF de entrada em informações adicionais.

Agradeço se alguem puder me informar.

At.
Wilson

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 12:23

Boa Tarde Wilson!
Sim... este campo se refere segundo o manual de integração e o ajuda do programa emissor gratuíto do governo para mencionar as notas com situações: (Devolução de mercadorias, substituição de NF.Cancelada, complementação de NF, Retornos, etc...). Hipóteses previstas na legislação.
Aqui efetuamos o preenchimento, porém em nosso esquecimento notamos que a falta do mesmo não muda em nada a DANFE... pois os dados devem serem colocados no observação do programa para que seja impresso. + sempre é bom preencher todos os campos, pois vai que um dia o programa passe a barrar, fica o alerta!
Att.Emerson

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 12:54

Ola Emerson

Obrigado pela ajuda, sem querer aproveitar da sua boa vontade...emiti duas notas de retorno de industrialização, mas não referenciei as notas de entrada, como faço nesse caso posso dixar como está e começar a referenciar a partir de agora? você cita tambem notas fiscais canceladas, devo tambem referenciar as notas que cancelo? no caso cancelei uma nota por erro de preenchimento do valor , apenas justifiquei o erro e emiti outra, o correto seria emitir a nota corretamente e referenciar a nota cancelada?

Agradeço se puder me informar, pois realmente estou cheio de duvidas quanto ao preechimento das NFes

Att;
Wilson

Emerson Rabelati

Emerson Rabelati

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 14 anos Sexta-Feira | 15 outubro 2010 | 13:27

Olá Wilson!
Sobre a 1º questão, não vejo motivos para alterações... muitos usuários do programa do governo não preenchem esses campos, também se eles validaram e aceitaram, não há o que reclamarem!
2º questão, referenciar notas canceladas... se você justificou na hora de cancelar, correto é mencionar na nota seguinte que for emitir para a mesma empresa a nota referenciada... fica + apresentavel, porém não sairá nada na impressão. Seria + para completar campos que um dia podem ser obrigatórios.
Temos muito tempo mesmo para ficar preenchendo tudo que eles colocam no programa, rsrsrsrs.... Fica a dica!
Abraçosss

"As promessas de ontem são os impostos de hoje."
(William Lyon Mackenzie King)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade