Emilson André Franco Damy
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Caros colegas, alguém poderia me informar se o Emissor Gratuito de NF-e está aceitando bem o Certificado NF-e tipo A3, ou se é melhor usar o tipo A1 mesmo. Obrigado.
respostas 2
acessos 1.623
Emilson André Franco Damy
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Caros colegas, alguém poderia me informar se o Emissor Gratuito de NF-e está aceitando bem o Certificado NF-e tipo A3, ou se é melhor usar o tipo A1 mesmo. Obrigado.
Marcelino Pinto Teixeira Neto
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Emilson, boa tarde!
Para uso do programa emissor de Notas Fiscais Eletrônicas, o usuário deverá possuir certificado digital que contenha o CNPJ do estabelecimento ou de sua matriz, A1 (arquivo a ser armazenado no computador ou A3 (dispositivo físico do tipo smart card) no padrão ICP-Brasil e possuir acesso à internet.
Alertamos para o fato do aplicativo emissor tem gerado incompatibilidade com o certificado A3 do tipo Token.
O estabelecimento emissor deverá também estar credenciado junto à Secretaria da Fazenda de sua jurisdição.
Mais duvidas acesse o link NFe
Júlio Cerqueira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Tenho feito vários testes usando o certificado tipo A3 (smart card/token) no emissor de NF-e da Sefaz e não tive problema algum. Agora não sei se pode fugir a regra a questão de quem é a empresa certificadora. Todos que testei foram da Certisign.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade