x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 889

Cristiane Martins de Souza

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 13:52

Caros,

Boa tarde.

Gostaria de saber qual CFOP utilizo para emissão de NF da operação abaixo, e que destinário menciono.

Transportador Presta Serviços para fora do estado, utiliza o CTRC para o Serviços, porém ele leva suas ferramentas para efetuar o serviço, tanto ferramentas de pequeno como grande porte.

Tomador de SP manda entregar para o destinatario RJ, ou seja emitindo a nf de saida com os dados deste destinario, o mesmo terá que dar entrada desta nf, e a saida tb. (Dependendo da empresa, é uma burocracia para emitir um nf., algumas nem querem pois não tem nada a ver com essas ferramentas), eles apenas estão recebendo mercadorias que já vem com a NF de venda e o CTRC.

Não sei se fui clara, mas qual procedimento adotar.

Muito Obrigada

Cosmo Luiz de França

Cosmo Luiz de França

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 14:05

Boa Tarde Cristiane

Gostaria muito de ajuda-la, mas não entendi muito bem, pelo que voce disse é uma uma prestação de serviços de frete, e se realmente é uma prestação de serviço de frete eu não entendi a necessidade que ele tem de levar essas ferramentas para efetuar o serviço.

Cosmo Luiz de França
Contador
CLF Assessoria Contábil e Tributária

[email protected]
Fone: (11) 96629-8576 (Claro) / 96467-4634 (Tim) e 94600-4634 (Oi)
http://consultoriatributariaefiscal.blogspot.com.br/

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2010 | 22:03

Boa noite,

Formulei rapidamente a pergunta no horario de expediente, agora que vi que escrevi emisasao errada... e a pergunta subtendida...perdoe-me.

Bom vamos começar do zero.

Na verdade a transportadora presta serviços, mas para fazer a carga e descarga da mercadoria ela utiliza equipamentos e ferramentas, portanto além da mercadorias que ela transporta, que é serviço atraves do CTRC ou NFS, ela leva tb esses equipamentos proprios inclusive pertencentes ao seu ativo imobilizado, aos quais voltarão com o caminhão para a transportadora.

Minha duvida é, essas ferramentas e bens pertencentes a transportadora, terá que ser acompanhada por nf de saida e tb o retorno das mesmas.
Como emitir essa nf? Qual CFOP? E destinário como fica?

Hilmar Holanda

Hilmar Holanda

Iniciante DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 14 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 15:05

Olá Colegas.

Boa Tarde.

Estou com um caso real trazido pelo nosso setor comercial, e gostaria de uma orientação quanto ao procedimento na operação de NFe?

1 - A Empresa é de PE com atividade comercial em bebidas e alimentos, e efetuou uma compra a um Fornecedor no RS, esta mercadoria está em trânsito.

2 - A Empresa vendeu parte desta mercadoria a um Cliente da Bahia, visto que o transportador já saiu do RS e passará pela Bahia, poderá ele deixar parte da mercadoria.

3 - Por sugestão do setor comercial, esta operação poderá ser feita através do CFOP 6119 - Venda por conta e ordem -

Pergunto: Como posso efetuar esta operação com emissão da NFe de forma segura, visto que esta mercadoria tem ICMS fronteira.

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade