x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 1.718

Danilo Miranda Terra

Danilo Miranda Terra

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2010 | 15:15

Boa tarde, tenho uma dúvida sobre a emissão de Nota Fiscal Eletrônica com o reconhecimento do ISS.
Para emitir essa nota o município tem que ter obrigatoriamente o SIGISS, que é o sistema que gerencia a emissão das NFs-e, ou ter o convênio com o Estado para recolher o ICMS e o ISS juntos ?
Os municípios que tem o SIGISS aceitam a NF-e conjugada, que inclui mercadoria e serviço ?

Danilo Miranda Terra

Danilo Miranda Terra

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 14 anos Quinta-Feira | 11 novembro 2010 | 17:19

Eu tinha lido esse post mas não tinha sanado minha duvida.

Acho que acabei achando a resposta.

Aqui no paraná funciona da seguinte forma: as cidades em que a prefeitura tem o próprio programa para a emissão de NFe (SIGISS) não aceitam a NFe conjugada. Pórem, os municipios que não tem o SIGISS teriam que ter o convenio com o Estado para que se faça a NFe conjugada, mas nenhuma cidade do Paraná tem esse convenio com o Estado.

Então no paraná a empresa que estiver em uma cidade que não tem o SIGISS continua emitindo a nota fiscal de formulario e colando o selo. E as cidades que tem o SIGISS, as empresas podem emitir a NFe pelo site da prefeitura.

Essas informações que consegui foi com a prefeitura da minha cidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade