Cinara dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia,
Gostaria de saber qual o anexo do posto fiscal de São Paulo que utilizo para comunicar que meu cliente virou NF-e?
Grata.
respostas 6
acessos 1.118
Cinara dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia,
Gostaria de saber qual o anexo do posto fiscal de São Paulo que utilizo para comunicar que meu cliente virou NF-e?
Grata.
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalBom dia Cinara.
Acesse o site: http://www.fazenda.sp.gov.br/legislacao/
Faça uma Pesquisa Tributária e procure pelo CAT:
Portaria CAT- 162, de 29 -12-2008, Anexo I e II em diante. Veja se o CNAE da empresa está relacionado ou a Atividade.
Em caso, de duvida, poste aqui.
Um abraço.
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial , Coordenador(a) FiscalBom dia Cinara.
Acesse o site: http://www.fazenda.sp.gov.br/legislacao/
Faça uma Pesquisa Tributária e procure pelo CAT:
Portaria CAT- 162, de 29 -12-2008, Anexo I e II em diante. Veja se o CNAE da empresa está relacionado ou a Atividade.
Em caso, de duvida, poste aqui.
Um abraço.
Cinara dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeObrigada,
Meu cliente esta sim obrigado a emitir NF-e, mas minha dúvida é, eu tenho que mandar um comunicado para o posto fiscal avisando sobre essa mudança? Se sim, como diz a portaria CAT 162, como faço esse comunicado?
At.te
Natalia Domene
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Cinara!
Conforme a CAT 162/2008, se a empresa estiver obrigada a aderir a NFE, você precisa providenciar o credenciamento pela Secretaria da Fazenda. Detalhamentos do credenciamento consta no Capítulo I da CAT 162/2008.
Espero ter ajudado!
Emerson Rabelati
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalBom Dia Cinara!
Não sei se você já conseguiu fazer o credencimento, + segue o link para tal ocorrência (Obs: Portal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo):
http://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/credenciamento/credenciamento.asp
Vá no Final da página no link (Azul), após clicar no mesmo pedirá o login e senha da empresa do Posto Fiscal, depois é só preencher os dados ref. ao credenciamento.
Qualquer dúvida no preenchimento, poste aqui
Abraçoss
Emerson Rabelati
Prata DIVISÃO 3 , Analista FiscalDica/Obs: na hora de fazer o credenciamento, você pode colocar apenas para o ambiente de (homologação/testes) ou já o de (produção/definitivo), e pode já começar a emitir notas conforme o caso marcado.
Leia atentamente todas as informações preenchidas e mesmo imprima a página para eventuais consultas, se precisar no futuro pode fazer algumas alterações dentro do mesmo. (Ex: Empresa utilizará programa de terceiro ou do SEFAZ/Gratuíto)... este campo pode ser alterado conforme tiver mudanças por parte da empresa no aplicativo emissor!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade