x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 962

Emissão de NFe

TERESA MOTTA

Teresa Motta

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2011 | 15:59

Boa Tarde,
Tenho um cliente que está no Simples Nacional, com CNAE 46.37.1-99, está obrigado a emissão de NFe, essa empresa é uma distribuidora de produtos alimenticios, ela compra mercadoria e sai vendendo, sem ter estoque, minha dúvida é, qual tipo de NF ele terá que ter a de bloco e eletronica? Como deverá proceder?
Grata
Teresa

SERGIO LUIS CANTAO JUNIOR

Sergio Luis Cantao Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 6 janeiro 2011 | 16:16

Tereza

Boa tarde

Pelo que entendi seu cliente compra a mercadoria, carrega um veiculo e sai vendendo, se for isso a sua pergunta tomando por base a legislação do estado de São Paulo, você deverá emitir uma nota eletronica de remessa p/ venda fora do estabelecimento (CFOP 5904)de todos os produtos que ele leva ira transportar, e em dados adicionais constar que ele levará o talao contendo as notas de numero tal a tal.
No retorno ele diminuira as notas de venda emitidas no talao e fara uma nota de retorno (CFOP 1904) das que não foram vendidas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.